Duvida Audi A4 1.9 TDI 130 cv

Boa tarde.

Tenho uma duvida em relação ao motor 1.9 TDI 130 cv de um A4 com 110 mil km.

O motor a trabalhar ao ralenti sem a vareta do óleo metida cospe óleo pela saida da vareta.

É normal que faca isso?

COmo tenho o carro á uma semana não sei se será normal.

Para quem tem este motor agradeço os inputs.

Obrigado.
António.
 
duarteonline disse:
Boa tarde.

Tenho uma duvida em relação ao motor 1.9 TDI 130 cv de um A4 com 110 mil km.

O motor a trabalhar ao ralenti sem a vareta do óleo metida cospe óleo pela saida da vareta.

É normal que faca isso?

COmo tenho o carro á uma semana não sei se será normal.

Para quem tem este motor agradeço os inputs.

Obrigado.
António.



Se retirares a vareta penso k seja normalissimo :|
 
O óleo tem que circular pelo bloco, e chegar a todo o lado, pelo que me parece ser normal 8)

(desde que sejam só uns respingos, claro) :D
 
Do pouco que sei de mecanica, isso parece falta de compressao, o oleo passa pelos cilindros para a parte de cima do bloco, atraves da folga dos segmentos.
 
boas! se for so uns salpicos sitos, mas nao muito sera normal.
por norma sera mal sintoma sair muito vapor de oleo e muitos salpicos de oleo.
tendo em conta os km (sendo reais).
 
SANDMAN2 disse:
Do pouco que sei de mecanica, isso parece falta de compressao, o oleo passa pelos cilindros para a parte de cima do bloco, atraves da folga dos segmentos.

Desculpa, mas ao passar pela folga dos segmentos vai ser queimado e sair pelo escape, julgo eu :roll:
 
lucianorato disse:
Isso é normal em carros que tenham uma km elevada

Ou algum problema... pq o meu n sai nd tirando a vareta... e nem sequer gazes pq o CCV ta la para isso.
Ja a 130 do meu pai saem gazes qd ta mto quente , mas oleo n.
Isso costuma ser o 1o teste k se faz a um carro em 2a mao... e se salta oleo é pa eskecer.

Cumps
 
A4AV VE disse:
Calma, não "atires a matar", o homem desmoraliza já, com o carro há uma semana 8)

Uii , n li direito n era para desmoralizar... o "pa eskecer" é ao comprar , agora que ja comprou n é o fim do mundo ;)
 
Art disse:
Ou algum problema... pq o meu n sai nd tirando a vareta... e nem sequer gazes pq o CCV ta la para isso.
Ja a 130 do meu pai saem gazes qd ta mto quente , mas oleo n.
Isso costuma ser o 1o teste k se faz a um carro em 2a mao... e se salta oleo é pa eskecer.

Cumps
com alguns km e possivel mandar alguns salpicos
mas na é caso pa alarme!!
tendo em conta os kms k tem o dele... mas tambem ele na sabe se sao rais....!!!
 
Boa tarde.
Não sou expert em mecânica auto, pelo que não sei se é normal ou não isso acontecer. Mas posso dizer que quando li este tópico fui experimentar no meu carro (Audi A4 1.9 TDi 130CV 8E Lim), que tem neste momento aprox 95.000 Kms. Ainda estava quente pois andei com ele na hora de almoço, pus o motor a trabalhar e retirei a vareta do óleo... nem cuspe óleo nem senti vapores a sair pelo orificio da vareta.

É apenas mais um testemunho... ;)

Cumprimentos,
José Silva
 
Back
Top