DUVIDA! Audi A3 1,9 tdi 8P com Ventoinhas Sempre Ligadas..

Boas pessoal..

A situação é a seguinte..
Adquiri á menos de 1 mês um Audi A3 1.9 Tdi, com motor Bkc, de 2004 e 130 000 klmtros.
O carro está excelente, só tem uma coisa que me está a dar volta a cabeça.. Lol
Ponho o carro a trabalhar em frio e deixo aquecer até aos 90 graus. Até aqui td normal. Quando o ponteiro chega sensivelmente á marca dos 90, as 2 ventoinhas começam a trabalhar em simultaneo, o tubo q vai a cimo do radiador está quente mas o radiador e o tubo que vai ao termostato estão frios. :-S Todo o procedimento é feito com o AC desligado! O que fiz.. Arranjei uma valvula de temperatura nova e testei (a que está na saida do radiador). Resultado. Tudo igual. Continuei e arranjei um termostato novo e testei. Resultado.. Tudo igual!
Alguem me sabe dizer s é uma situaçao normal?! É que vou a andar com o carro bem tranquilo, ponteiro nos 90 e as ventoinhas vão sempre ligadas! O antigo dono tbm já lhe meteu as ventoinhas porque foi a uma oficina e lhe disseram q era dos motoventiladores! Já n sei o que pensar..
Acham normal?! Algum palpite!? Ficava agradecido..

Last edited:
Re: Acabadinho de chegar e já com uma DUVIDA! :-)

Boas pessoal..

A situação é a seguinte..
Adquiri á menos de 1 mês um Audi A3 1.9 Tdi, com motor Bkc, de 2004 e 130 000 klmtros.
O carro está excelente, só tem uma coisa que me está a dar volta a cabeça.. Lol
Ponho o carro a trabalhar em frio e deixo aquecer até aos 90 graus. Até aqui td normal. Quando o ponteiro chega sensivelmente á marca dos 90, as 2 ventoinhas começam a trabalhar em simultaneo, o tubo q vai a cimo do radiador está quente mas o radiador e o tubo que vai ao termostato estão frios. :-S Todo o procedimento é feito com o AC desligado! O que fiz.. Arranjei uma valvula de temperatura nova e testei (a que está na saida do radiador). Resultado. Tudo igual. Continuei e arranjei um termostato novo e testei. Resultado.. Tudo igual!
Alguem me sabe dizer s é uma situaçao normal?! É que vou a andar com o carro bem tranquilo, ponteiro nos 90 e as ventoinhas vão sempre ligadas! O antigo dono tbm já lhe meteu as ventoinhas porque foi a uma oficina e lhe disseram q era dos motoventiladores! Já n sei o que pensar..
Acham normal?! Algum palpite!? Ficava agradecido..

depois de te apresentares nao te esqueças de nos dizer onde metes diesel :o

Re: Acabadinho de chegar e já com uma DUVIDA! :-)

Já fui a parte da apresenteçao.. A ver se meto umas pics brevemente! :-)

A cena é q aquilo da impressão q a agua n ta a circular como dev ser.. mas a temperatura n sobe, a agua n mexe, n ganha pressão!
Ou então qualquer coisa electrónica q n ta a bater certo!
Já liguei o vag-com erros nada. Os valores tão todos normais!
O modulo das ventoinhas!? Vem integrado no corpo dos motoventiladores?! É q se for assim parto do principio q o bacano ao mudar as ventoinhas, veio o modulo tbm novo.. Certo?!
Preciso d ideias pah.. Lol

Back