[DÚVIDA] Aquisição Audi A4 Avant...

Boas pessoal,


Cheguei a uma altura em que preciso de comprar uma carrinha. Relativamente à marca e ao modelo, será certamente a Audi A4 Avant.
Mas, no meio de tudo isto, eu estava inclinado para a B7 2.0 TDI 170cv (2007), mas pelo que tenho lido, os injectores não são muito fiáveis... e no outro dia fiquei surpreso, quando o meu mecânico (mecânico serviço Audi há mais de 10 anos), me disse que as B7 são problemáticas...mesmo após as versões de 2005.. dão problemas de injectores, juntas da colaça etc... para não falar da manutenção cara... usando inclusivé a expressão de "lixo"...
Fazendo agora alusão às palavras dele: "se quiser uma carrinha fiável, para lhe fazer kms, com uma relação potência/consumo/manutenção baixa, compre a 1.9TDI 130cv de 2004..." "é ligeiramente mais lenta que a 2.0 TDI 170cv, mas com uma reprogramação para os 160cv fica perfeita".

Confesso que fiquei assuntado... porque adoro a B7...

Ajudem-me por favor... especialmente o pessoal das B7 e mecânicos que por cá andem...

Obrigado.

Um abraço!
 
Se comprares B7...Compra a 170CV e não a 140CV...Porque? Simplesmente a Audi Esta a fazer uma Ação de Chamada para a troca de injectores no modelos 2.0 TDI 170 CV
Enquanto a 140 CV ja é a Historia das cabeças rachadas...E ai a audi não assume nada...

A B6 130CV...Acho que nao tem problemas crónicos graves, Problemas devido ao desgaste e pouco mais...
 
Eu comprei na passada sexta uma Audi A4 Avant 1.9 TDI 130cv e não podia estar mais satisfeito até agora!
O motor tem uma boa performance, e daqui a uns tempos quando reprogramar acredito que vai ficar mesmo no ponto..
Eu se fosse a ti conduzia as duas e a B7 levava à marca para ver se está abrangida pela chamada para troca de injetores.

Para terminar, se gostas mesmo da B7 se calhar o melhor é "arriscares".. Não gastes dinheiro numa B6 se sempre que a conduzires fores a pensar que preferias a B7 ;)
 
Back
Top