[DÚVIDA] Alterar movimento de motor de escova por VAG

Boas,

Isto é um bocado estupido de perguntar, mas eu não sei se isto é possível, mas bem, nunca se sabe...
Ora bem, eu recentemente comprei um braço de escova + escova para o Golf V, mas para adaptar na minha Allroad, como vários users já fizeram em A3, A4 e A6. Mas reparei que o braço (que ORIGINALMENTE é montado no Golf), fica montado para o lado direito do vidro traseiro , ao contrário da minha escova original, que é montada do lado esquerdo...

Já vi que muitos (para não dizer todos), montaram a escova na mesma do lado original esquerdo, mas para quem sabe, nota que a escova não ficou a 100% como devia ficar...
A minha duvida é: (e não se riam) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

- Haverá maneira por VAG ou por outra maneira qualquer, mudar o trajeto do motor da escova? Ou seja em vez de rodar do lado esquerdo para o direito, começar a rodar do lado direiro para o esquerdo? (não sei se me faço entender)...

Para quem não perceber deixo aqui uma foto de como a escova é colocada originalmente na Allroad:



Como deveria ficar (no original):



Como fica: (apesar de não ficar mal) e peço desculpa ter roubado a foto aqui do forum! :D :D :D



Devo ser o unico a chatear com isto...

A ideia era montar como nos Golfs e nas B6, B7 e B8... Ou seja, estam todas montadas do lado direito do vidro...

Cumprimentos
 
Não sou entendido nesse assunto especifico mas diria que não. Quase apostaria que na melhor das hipoteses só tens de mudar o motor para um com essa direcção e com encaixe compativel, ou então alterar esse. no entanto acho que por vag-com é impossivel.
 
Isso não tem nada a ver,monta-se o novo braço na posição em que pára o velho no carro.
O "olhal"(furo) do braço é redondo e monta-se em qualquer posição,só tens de respeitar a posição de paragem do motor e montar o novo braço na mesma posição.
Nos Golfs pára do lado direito monta-se virado para o lado direito,na Allroad pára do lado esquerdo monta-se do lado esquerdo.
Quem faz a posição de paragem é o motor,para alterar tinha de se mexer dentro do proprio motor da escova,ou então fazer como eu que fiz essa mod sem ter essa intenção:lol: O motor original da minha b5 estava avariado e montei-lhe um de uma Passat de 2002 que era plug-n-play nas fixações e nas ligações mas fazia a paragem da escova do lado contrario,e pronto fiquei com uma b5 que pára a escova traseira do lado direito em vez do normal lado esquerdo:D
 
Last edited:
Obrigado a todos... Bem, eu calculava que por VAG-COM fosse impossivel, mas havia sempre a esperança!! :) LOL
Vou deixar para agora do lado esquerdo, até ver se arranjo um motor de escovas de um VW para colocar tudo a meu gosto! :D
 
Bem, desenterrando um pouco este tópico, venho colocar aqui a resolução:

Já está montada à uns bons meses, mas deixo agora aqui a resolução para quem quiser fazer o mesmo de forma a ficar com tudo a funcionar corretamente:

Material necessário:

- Braço + Escova - VW Golf V ou Polo 9N.
- Motor de Escova - Audi A4 B6 [completamente Plug&Play em A3 (8L), A4 (B5) e A6 (C5)].


Resultado:





Espero ter ajudado para quem tinha a mesma duvida. :)
 
Isso não tem nada a ver,monta-se o novo braço na posição em que pára o velho no carro.
O "olhal"(furo) do braço é redondo e monta-se em qualquer posição,só tens de respeitar a posição de paragem do motor e montar o novo braço na mesma posição.
Nos Golfs pára do lado direito monta-se virado para o lado direito,na Allroad pára do lado esquerdo monta-se do lado esquerdo.
Quem faz a posição de paragem é o motor,para alterar tinha de se mexer dentro do proprio motor da escova,ou então fazer como eu que fiz essa mod sem ter essa intenção:lol: O motor original da minha b5 estava avariado e montei-lhe um de uma Passat de 2002 que era plug-n-play nas fixações e nas ligações mas fazia a paragem da escova do lado contrario,e pronto fiquei com uma b5 que pára a escova traseira do lado direito em vez do normal lado esquerdo:D

Desculpa mas se entendi a tua explicação,desde que respeite a paragem do motor,posso colocar a escova do braço lado esquerdo ou direito visto o veio ser redondo.Repito se é assim que eu entendi.Não dá porque estás a esquecer-te da direcção em que o braço anda.A não ser que se eu trocar os fios do motor inverta a rotação mas não me parece
 
Com o motor de origem que pára do lado esquerdo, não dá hipotese.
Só funciona para o lado direito com um novo motor com essa particularidade, ou seja: ex: motor de escovas de A4 B6.
Foi isso que fiz e expliquei em cima.

PS: Eu percebi que a citação não era para mim e sim para o user MASC, mas assim tira-se as duvidas. :)
 
Back
Top