Duvida-Alteração Start Mix + Qi da bomba + Mapas Caixa Automática A3 8L

Boas

O meu 8l sempre fez uma ligeira tremedeira ao abrandar, ao parar num semáforo, problema comum em alguns destes carros pelo que já li aqui no fórum, mas agora aquilo tremia demais.
Há algum tempo atrás alterei-lhe os dados do Start Mix para ele pegar melhor, agora para eliminar a tremedeira alterei-lhe o QI da bomba injetora para 32786, pelo que vi é o valor máximo, ficou a dar 903 rpm / Qi2.0 e os mapas para caixa automática.
O carro ficou outro, pega muito melhor e já não treme.
A minha duvida é será que faz mal andar com estes parâmetros todos alterados?
E os consumos tem tendência a aumentar?
 
deste mais inteligencia à bomba?
:D

alteraste o iq da bomba.
um amigo meu fez essa alteração da caixa automatica e efetivamente passou a pegar muito melhor.
penso que os consumos não se alteraram.
 
Passar a centralina para caixa auto...nao resolve o problema mas esconde-o...
Já verificastes a sonda da temperatura antes de fazer essas alterações?
 
Passar a centralina para caixa auto...nao resolve o problema mas esconde-o...
Já verificastes a sonda da temperatura antes de fazer essas alterações?

Em 9 anos que tenho o carro sempre notei uns pequenos tremeliques ao abrandar/parar, mas nada de mais, agora após ter reparado a bomba injetora ficou muito pior.
Com estas alterações o problema desapareceu e ficou tudo melhor, o carro pega tipo bala, mal toco na chave fica a trabalhar, estou é com medo de poder danificar alguma coisa ao andar assim.
 
E ver se os vedantes dos injectores estão bons.
Uma minuscula fuga e treme.

Pelo que já li aqui no forum houve pessoal que já gastou dinheiro à brava, desde mudar kits de embraiagem, volante bimassa, injetores, bombas, e ficou tudo igual, só melhorou com a alteração dos mapas para caixa automática.
A minha dúvida é se posso andar assim ou se corro o risco de danificar alguma coisa.
 
verifica o que já te disseram e depois verifica os apoios do motor e caixa que já devem ter ido à vida..


o meu carro na cx auto tem mais 25cv.. :eek: :p
 
Os tremeres do carro vag pode ser de muita coisa...depende sempre do tremer que for.

já vi casos que era:

- volante de motor (bi massa)
- apoios de motor
- injectores (isto pode ser só os orings como o próprio injector)
- cablagem de injectores
- etc

Mas o que tenho verificado com maior frequência problemas que provocam os tremeres e que ninguém verifica são:

- Árvore de cames gasta
- Guias das válvulas empenas (muito comum nos tdi)

agora o que fizeste foi esconder um problema que existe e que assim vem-te a agravar o que começava a fazer era verificar orings da bomba injectora e dos injectores assim como apoios do motor
 
verifica o que já te disseram e depois verifica os apoios do motor e caixa que já devem ter ido à vida..


o meu carro na cx auto tem mais 25cv.. :eek: :p

Tem mais 25cv pk fizeste repro...
Ou não?

- - - - - - - - - -

Os tremeres do carro vag pode ser de muita coisa...depende sempre do tremer que for.

já vi casos que era:

- volante de motor (bi massa)
- apoios de motor
- injectores (isto pode ser só os orings como o próprio injector)
- cablagem de injectores
- etc

Mas o que tenho verificado com maior frequência problemas que provocam os tremeres e que ninguém verifica são:

- Árvore de cames gasta
- Guias das válvulas empenas (muito comum nos tdi)

agora o que fizeste foi esconder um problema que existe e que assim vem-te a agravar o que começava a fazer era verificar orings da bomba injectora e dos injectores assim como apoios do motor

Mas o carro piorou bastante depois de ter gasto 400€ a reparar a bomba injetora.
Antes quando vertia gasóleo não tremia.
Ao meu ver foi de se ter mexido na bomba.
 
Se dizes que piorou quando mexeram na BI...será que deixaram a bomba e o motor no ponto certo? Verifica isso...

Pode não ter ficado a ponto, mas duvido que quem a reparou tenha vag com, assim está ok e não treme.
Espero não haver problema em andar assim.
 
Back
Top