Dúvida acerca de consumo??

Olá a todos,

Desde já cumprimento todos que ainda não me conhecem, chamo-me Mark e sou de Chaves.

Adequeri recentemente uma Audi A4 Avant 2.0 tdi de 2006 com 82000 km, e tenho andado a rodar com ela,
e verifiquei que os consumos são muito superiores às 1.9 tdis, isto na ordem dos 8,5 a 9 litros/100km. :S

Falta referir que é de 140 cv, pergunto a quem tenha este "motor" que se manifeste em termos de consumo.

Obrigado.

Atenciosamente MR.
 
Pelo que tenho visto aqui no forum o normal e os 8 litros.
Faz uma repro pos consumos que e capaz de ajudar e sempre ficas com alguma potencia extra.
 
Isso dos consumos depende de tanta coisa que não se pode tirar conclusões facilmente. Se andares principalmente em cidade ou a esticar mudanças ou a 200 na AE, é normal. Se andares principalmente em estada e não passares dos 100, então não é normal. Tudo depende da tua condução e onde a praticas. Já agora, notas diferença em relação ao teu antigo veículo?
 
kramled disse:
Olá a todos,

Desde já cumprimento todos que ainda não me conhecem, chamo-me Mark e sou de Chaves.

Adequeri recentemente uma Audi A4 Avant 2.0 tdi de 2006 com 82000 km, e tenho andado a rodar com ela,
e verifiquei que os consumos são muito superiores às 1.9 tdis, isto na ordem dos 8,5 a 9 litros/100km. :S

Falta referir que é de 140 cv, pergunto a quem tenha este "motor" que se manifeste em termos de consumo.

Obrigado.

Atenciosamente MR.



boa noite companheiro eu tb sou de chaves haver se marcamos uma sessao de photo caneco pra meter inveja aqui no forum abracos :D :D
 
kramled disse:
Olá a todos,

Desde já cumprimento todos que ainda não me conhecem, chamo-me Mark e sou de Chaves.

Adequeri recentemente uma Audi A4 Avant 2.0 tdi de 2006 com 82000 km, e tenho andado a rodar com ela,
e verifiquei que os consumos são muito superiores às 1.9 tdis, isto na ordem dos 8,5 a 9 litros/100km. :S

Falta referir que é de 140 cv, pergunto a quem tenha este "motor" que se manifeste em termos de consumo.

Obrigado.

Atenciosamente MR.

Eu tenho um 2.0 TDI 140cv num A3 8P e tenho como consumo médio de 5.9 em 133.000 km.
 
Isso depende de muita coisa. Eu num A3 140 CV já fiz média de 12 L/100KM. Mas acho que é normal esse consumo.
 
É o normal .... sao mais pesadas as A4 2.0TDI pelo que o consumo tb se nota.
As 130 sao mais leves e as 110 ainda mais.

Cumps
 
Art disse:
É o normal .... sao mais pesadas as A4 2.0TDI pelo que o consumo tb se nota.
As 130 sao mais leves e as 110 ainda mais.

Cumps

Não acredito que exista uma diferença significativa no peso do 110 115 130 e 150 porque maior parte ds componentes é igual. E não é só por causa do peso que o 2.0 TDI bebe mais. Bebe mais poque tem um motor totalmete diferente (mais potente).
 
O meu vizinho queixa-se do mesmo mal.
Alias o anterior dono daquela carrinha, troco-a por uma 320d de 2008 porcausa do consumo elevadissimo. Naão tem nada a ver com as 1.9 TDI
 
King disse:
Não acredito que exista uma diferença significativa no peso do 110 115 130 e 150 porque maior parte ds componentes é igual. E não é só por causa do peso que o 2.0 TDI bebe mais. Bebe mais poque tem um motor totalmete diferente (mais potente).

Há diferenças de peso. Um exemplo:
A tara da minha b5 é 1500Kg. E a tua?
 
Back
Top