Duvida A5 2.0 TDI VS 3.0 TDI

Boas a todos,

Está na altura de trocar de carro e o escolhido é o A5, contudo tenho algumas duvidas no motor a escolher 2.0 ou 3.0.
Gostaria de ajuda com o seguinte:

2.0 TDI:
IUC-
Consumo-


3.0TDI:
IUC-
Consumo-

Diferenças de manutenção do 2.0 para o 3.0 (penso que a nível de manutenção "normais" é apenas o óleo que leva a mais face ou 2.0)

qual o peso que tem a caixa dsg a nível de manutenção?

Comparando o 3.0 TDI com um 530D E39 existe muita diferença a nível de manutenção?
 
Last edited:
2.0 TDI:
IUC- cerca de 250 euros
Consumo- Não sei ao certo, mas penso que podes sempre contar com 6.5/7 l/100km0s

3.0TDI:
IUC- mais de 600 euros (e acho que até passa um pouco os 700 nalguns casos)
Consumo- em AE ja consegui 6.5 (Com a A6 Avant, só com 2 pessoas la dentro e 2 malas), mas mesmo carregada (5 pessoas e bagageira cheia) até aos 140 fazes 7.0/7.5, se tiver caixa Auto de 7 mudanças ainda consegues baixar ligeiramente os consumos.
Na cidade, das poucas vezes que andei com ela em cidade o CB indicava sempre 10/11 l/100km's

Diferenças de manutenção, os filtros é ela por ela se não me engano, agora o óleo, são 8.2Litros de 5w30.
Depois existem o(s) problema(s) crónicos dos 3.0TDI que são as borboletas de admissão avariarem, o arranjo na audi, 1000 euros não chegam, fora com 500 euros fazes a festa, ou então desactivas as mesmas com uma repro, agora não me lembro de mais nenhum (Houve mais 2 ou 3 mas foram em anos específicos e foram nas primeiras unidades, ainda nem existiam os A5)

A única coisa que sei do 530D E39 (O meu patrão teve um) é que é um babado autentico (O do meu patrão na cidade fazer menos de 14/15 era milagre) e se bem me lembro também deu algum problema com as borboletas de admissão (Tenho a ideia que costumam mesmo partir e o motor engole os restos)
 
Back
Top