Duvida A3 8V ou A4 B8 Facelift

Boa noite malta,

Estou com um dilema e precisava da vossa opinião.
Atualmente tenho um Audi A3 8V 1.6Tdi Sportback de 2014 versão sport que conta com 162mil Km's e estou a pensar trocar por um A4 Avant 2.0Tdi 136cv de 2012, também versão Sport com cerca de 90mil Km's. A realizar o negócio, teria que despender de uns 3500€.

Procuro algo com menos Km's mas com um pouco mais de alma. Na vossa opinião e, tendo em conta os Km's da A4, seria um bom negócio?

Desde já agradeço as respostas.
 
Boa noite malta,

Estou com um dilema e precisava da vossa opinião.
Atualmente tenho um Audi A3 8V 1.6Tdi Sportback de 2014 versão sport que conta com 162mil Km's e estou a pensar trocar por um A4 Avant 2.0Tdi 136cv de 2012, também versão Sport com cerca de 90mil Km's. A realizar o negócio, teria que despender de uns 3500€.

Procuro algo com menos Km's mas com um pouco mais de alma. Na vossa opinião e, tendo em conta os Km's da A4, seria um bom negócio?

Desde já agradeço as respostas.
depende so de ti. Sustentar uma a4 nao é sustentar um a3. Consumos, manutençao etc... sao diferentes. Quem sabe da tua carteira és tu apenas. De resto, estando o a4 em bom estado, e se é o que te enche as medidas, porque nao.
 
depende so de ti. Sustentar uma a4 nao é sustentar um a3. Consumos, manutençao etc... sao diferentes. Quem sabe da tua carteira és tu apenas. De resto, estando o a4 em bom estado, e se é o que te enche as medidas, porque nao.
Boas madlima29, eu não coloquei em questão os consumos e a manutenção, sei bem que fica mais caro.
A questão é a diferença de valores de um para o outro e se valerá a pena o negócio uma vez que, a carinha tem mais dois anos.

O meu carro atualmente (imagem exemplificativa):
A3 SportBack 2014 (importado) 1.6Tdi 105cv - 162.000Km's versão sport (GPS, xenon, bancos desportivos, mmi plus, etc...)
slider-currslideid-1-number-of-slider-numslides-number-photos.jpg


A carrinha que pretendo comprar é igual a esta (consigo comprar por 20.000€).
Audi A4 avant 2012 (nacional) 2.0Tdi 136cv - 90.000Km's versão sport (Gps, xenon, bancos desportivos, tecto de abrir, etc...)
Audi_A4_Avant_Ambition_2.0_Tdi_2012_Eissilber_Metallic_Gebrauchtwagen.jpg
 
Acho uma boa troca. Até estou a achar 3500€ de diferença pouco, tendo em conta que tens um 1.6 importado, versus uma 2.0 nacional.
Desde que tenhas a certeza dos km da A4, parece-me bem.
 
Se para além de alma procuras espaço, faz sentido. Se só queres mais alma e porque não uma repro? Sem grandes loucuras ficarás (digo eu) com 125/130 cv, logo com mais alma...
 
Se para além de alma procuras espaço, faz sentido. Se só queres mais alma e porque não uma repro? Sem grandes loucuras ficarás (digo eu) com 125/130 cv, logo com mais alma...

Já pensei nisso, mas o problema são os Km's que o meu carro tem. Um dos motivos para a troca é precisamente esse.
 
Last edited:
Já pensei nisso, mas o problema são os Km's que o meu carro tem. Um dos motivos para a troca é precisamente esse.
Os km's só são problema se realmente pensas em vender (quanto mais menos vale) ou em andar a "assapar", de resto, manutenção em condições (preventiva) e condução a condizer e os km's serão o dobro atingíveis sem stresses na boa...
 
Back
Top