Duvida 5W-40 ou 10W40

boas,
Estou perto de fazer a revisao no meu carro que e um audi a3 8l 110cv com 200mil km`s...
gostava de saber o que me aconcelhavam meter oleo 5w-40 ou 10w-40?
agradecia que me podessem ajudar...
cumprimentos :)
 
Boas! Porque o 10W40? Por ja ter alguns quilometros? O meu por acaso meti 5W40 505.01 e tem os mesmos quilometros e tenho notado ele a consumir oleo e ainda so fiz 6 mil e ja acrescentem um pouco
 
Boas! Porque o 10W40? Por ja ter alguns quilometros? O meu por acaso meti 5W40 e tem os mesmos quilometros e tenho notado ele a consumir oleo e ainda so fiz 6 mil e ja acrescentem um pouco
O 5W40 é mais 'fino' que o 10W40
O motor com 200mKm...Ja tem um certo desgaste nos segmentos e afins que leva o carro a beber óleo se ele for mais 'fino'
A minha B5 com 225 mil...10W40 viagens de 1800 Km na ferias...Nem mexeu...
 
sim eu tambem quis esperimentar a 5W40 a ver se ele bebia algum ou nao, mas acho que vou começas a meter 10W40
 
Boas, fui mudar o oleo e aconcelharam.m a meter o 5w-40, o mecanico disse que se a marca diz que e esse
para meter smpre...
Ele diz que se em 15mil km`s comsumir o maximo ate 1 litro de oleo que nao tem muito mal...
 
Boas, fui mudar o oleo e aconcelharam.m a meter o 5w-40, o mecanico disse que se a marca diz que e esse
para meter smpre...
Ele diz que se em 15mil km`s comsumir o maximo ate 1 litro de oleo que nao tem muito mal...
Quantos KM tem o motor?
Acho que não tem lógica nenhuma, Por 5W40 num motor que tenha se calhar mais de 200 mil Km...
Achas melhor por 10W40 e o motor não 'abater' o nível, ou por 5w40, e se calhar um dia teres de voltar a por a nível?
 
O mais importante e a norma que fabricante indica neste caso 505.00 depois a amplitude térmica do óleo recomendada para Portugal
penso 10w 40 vê o gráfico abaixo.
Agora falando por experiência própria o meu carro sempre levou 5w 40 e em quanto for meu sempre ira levar e já conta quase com 250000 km apesar de não ser a amplitude térmica recomendada no meu caso tenho de cumprir com a norma 505.01 e por ultimo escolhe uma boa marca de óleo!

http://img30.imageshack.us/img30/8282/motorsikletyatablosu.jpg
 
eu optava pelo recomendado a nao ser k o motor esteja a consumir muito oleo!
sempre me disseram k entre revisoes o carro consumir de 1/2 litro a 1 litro era normal pois é sinal k o oleo esta a lubrificar as camaras de combustao.
agora se tiver a consumir mais k isso da uma espreitadela ao turbo pois pode estar com passagem de oleo nos segmentos. e ja agora tenta meter bp com as devidas normas
 
Last edited:
Back
Top