Durou 10 mil kms

A um ano atrás deixou de entrar a 5 velocidade sem mais nem menos, sem barulhos ou ruidos estranhos simplesmente deixo de entrar.
Foram substituidas varias peças, a caixa foi montada e desmontada na carrinha 4 vezes e só na ultima vez é que ficou a funcionar ok.
Paguei 750euros e ao fim de 10 mil kms aconteceu o mesmo que na primeira vez, nao entra a 5 velocidade.
Já nao sei mais o que fazer!!!
Estou a falar de uma A4 1.9 110CV 1998 importada.
 
Boas, na minha opinião o que deves fazer é deixar de gastar € nessa caixa! E compras uma nova ou usada para não teres mais stress com isso! Só mais uma coisa, o mecânico tem que se responsabilizar em parte pelo estrago!
Abraço
 
10.000 km nao é o suficiente para se estragar qualquer peça numa caixa penso eu por isso o mecanico devia ter avaliado melhor essa situação da caixa ou até mesmo se ficou bem arranjado.

Tens 2 opções, ou tentas arranjar uma caixa usada mas sem problemas.

Ou então vai ao mesmo mecanico e expõe-lhe a situação dizendo que nao vais gastar 750€ de 10.000 em 10.000 km com a caixa e que te dê alguma garantia que isso fica bom caso a arranje ;)

Boa sorte!!
 
Eu não estou a julgar ninguem mas depende de como se mete as velocidades...as caixas do grupo vag são as mais sensiveis de todos os automoveis...basta uma mal metida para ir uma caixa toda á vida;);)
 
Não tens possibilidades de vêr qual é o motivo para isso acontecer?
10.000 Kms é pouquissimo tempo para voltar o problema.
 
Parece-me que mexer numa caixa Audi é um erro de todo o tamanho!

Eu mexi na minha do B5 e só tive problemas, gastei 850 euros e ficou uma porcaria. Parece que o problema é que a caixa é afinada por dentro e não por fora como as demais.

Logo... ou calhas com quem saiba fazer o serviço e acerta com as afinações, ou irás ter sempre problemas.

A meu ver será melhor comprar uma caixa usada ou recondicionada e montar.

Abraço
 
Epá, nao é que forcei a 5 velocidade, mas forcei mesmo com a carrinha parada e aquilo fez (track) e entrou e apartir daí parece manteiga.
Já fiz alguns kms com ela e parece-me tudo ok, vamos ver o tempo que aquilo dura.
Ainda me custa a crer!!!
 
Epá, nao é que forcei a 5 velocidade, mas forcei mesmo com a carrinha parada e aquilo fez (track) e entrou e apartir daí parece manteiga.
Já fiz alguns kms com ela e parece-me tudo ok, vamos ver o tempo que aquilo dura.
Ainda me custa a crer!!!

Lolllllllllll

Vai na volta da outra vez tinha sido igual,

troca o oleo da caixa, podes estar com humidade, verifica tb se está com alguma abertura :S
 
o oleo da caixa tem de ser o de ORIGEM, ou seja, existem relatos que partiram \ griparam caixas por nao usar a vavolina de Origem, parece que tem um componente qualquer que mais nenhuma marca tem, apesar de a viscosidade poder ser a mesma..
 
Back
Top