Durabilidade motor 1.9tdi 130cv

Boa tarde pessoal já andei a a procura no forum mas ainda não encontrei nada sobre este assunto...provavelmente haverá algum tópico já aberto sobre isto, mas peço a vossa ajuda amigos.

Num carro sempre OEM o motor 1.9TDi 130cv seja ela com caixa M5 ou M6, qual é a durabilidade e fiabilidade destes motores ?

E que tipo de consumos fazem ?

Muito obrigado pela vossa atenção e se já houver algum tópico aberto sobre isto peço desculpa, mas eu usei o search e não encontrei grande coisa.

Abraço
 
ola amigo .... falo por mim o meu b6 é M5 e faz uns consumos de 6,5 em urbano ,autoestrada com sorte e paciência faz 5 e picos mas n é sempre ....em relação a durabilidade têm muito boa fama os 1.9 ... mas mais alguém vira confirmar a minha história e k tenha mais experiencia que eu....

Abraço e boa sorte
 
Boas. Tenho uma 130cv M6 e ate aos dias de hoje é só gasoleo e revisões a tempo. Motores 1.9 são muito viáveis mesmo.
 
É bom!!! Sendo bem tratado!

Bons consumos, ainda melhores sendo M6!

Mas faz um search, pois info sobre isso, aqui não falta!...
 
boas

este assunto ja ta bem debatido se no search encontras mt sobre isto..
a minha é de caixa de 6 ate faz consumos simpaticos em AE e nacionais sem transito..em cidade entre 7/8 isto tudo com o pé levezito..

durabilidade? todos os motores requerem cuidado a tempo e horas, oleos certos, componentes d qualidade, factor sorte tambem lol e tens motor de guerra..
 
É bom!!! Sendo bem tratado!

Bons consumos, ainda melhores sendo M6!

Mas faz um search, pois info sobre isso, aqui não falta!...

Segundo sei a M6 faz melhores consumos em altas velocidades devido à 6ª.... mas em urbano e misto a M5 sendo menos "curta", não necessita de tanta mudança de caixa contribuindo assim para melhores consumos e melhorando tb a agradabilidade da condução...

quanto aos 1.9 tdi, se bem tratados são grandes máquinas!
 
É um motor muito bruto em baixas, faltando só alguma alma a partir das 3500rpm... Tenho caixa de 6v, faço consumos mistos na ordem dos 6,5l a andar descansado... Adoro a caixa... Impressionante como por vezes vou em 6ª a baixa velocidade, acelero e ela anda sem haver necessidade de reduzir!

Para mim dos melhores motores do grupo VAG, mas isto digo eu que sou suspeito :p
 
Auto estrada média 4,4L a 4,5L 140Km/h, 4,8 a 4,9 a 160Km/h, motor 130, AWX, caixa 5.
Urbano 7 a 8L.
 
Já sabia que iam desconfiar, não são obrigados a acreditar, nem tenho razão alguma para inventar nada, já o disse noutro post, assim como a razão destes consumos. Foram os 150€ mais bem empregues até hoje na carrinha, mais alma com menos consumos em Auto Estrada.
Se alguém quizer apostar, loll podemos fazê-lo pagam o gasóleo e um almocito.
Ainda ontem ganhei um ao meu cunhado, sopinha da pedra a borla, ahahah.
 
Back
Top