Dump Valve

existem varios tipos de dump valves.. os 2 tipos mais comuns sao as de expulsão e as de recirculaçao... varios carros ja trazem uma de recirculaçao mas o k o pessoal normalmente mete sao as de expulsão.. basicamente uma dump valve liberta a pressao k fika nos tubos depois de tirares o pé do acelerador..

sempre ouvi dizer k as dump valves num atmosferico e num diesel nao fazem la nada a n ser enfeitar.. como n sou expert na materia ainda nao percebi pk lolol supostamente deveria trazer beneficios a qualquer turbo mesmo num diesel..

agora depende do carro k tens :)
 
bem, como ja disse sempre me disseram k num diesel a dump valve so serve pa se ouvir o assobio lol.. mas existem dumps proprias para motores diesel mas n percebo nada do assunto.. o melhor é informares-te numa loja k as tenha ou num site sobre o assunto...
a www.autopamplona.com tem dumps mas n sei s têm para motores TDI é questao de perguntares..

ja agora, aconselham sempre usar especificas para o modelo, isto pode ficar pa cima d 300€ n sei se vale a pena o investimento.. desculpa mas axo k n te posso ajudar mais :wink:
 
eu vendo te uma da bonalume por 125euros... :wink:

se tiveres interessado manda PM... teve montada no meu tdi d 110cvs...

abraço
 
Reco jah te mandei uma vez Pm sobre isso...

Gostaria de falar melhor contigo...

Manda-me uma Pm p.f.f.
 
Zuzu disse:
Reco jah te mandei uma vez Pm sobre isso...

Gostaria de falar melhor contigo...

Manda-me uma Pm p.f.f.


mandas te.... ñ vi... :?

segui PM :wink:
 
As dump valves, são utilizadas pelos carros a gasolina com turbo k teem carburador, a função das valvulas de alivio é preçizamente libertar a pressaõ de ar k heziste nos tubos para k o turbo trabalhe mais cedo k o normal, ou seja reage mais depressa, obrigando o carro a responder mais depressa, mas provoca um maior desgas te no turbo...Nos a diesel a aplicação da mesmo ñ se justifica uma vez k ñ teem carborador é nesseçário a aplicação de um retorno, para k a valvula funcione, mas apenas para fazer barulho uma vez k ñ provoca kalker reação num turbo num carro a diesel, torna se um investimento caro uma vez k um kit para tdi anda á volta de 250 euros, enkanto para carros a gasolina por 100 euros tens tudo... :wink:

podes ver aki videos e os kits para diesel

www.boost4you.de


Digo isto pk tive um passat tdi e aplikei lhe um dump valve... :wink:
 
E o que achas-te?

Sei que o unico beneficio será mesmo o aumento de "saude" do turbo lol

Mas a instalação do sensor , o barulhinho... Qual é a tua opinião?
 
Zuzu disse:
E o que achas-te?

Sei que o unico beneficio será mesmo o aumento de "saude" do turbo lol

Mas a instalação do sensor , o barulhinho... Qual é a tua opinião?





ñ tráz benefiçios ao turbo a colocação de uma dump valve :? bem pelo contrário, provoca um maior desgaste, e diminui os anos de vida do mesmo :cry: , isto nos motores a gasolina, onde realmente a aplicação de uma dump valve se justifica :wink:
Nos carros a diesel a aplicação de uma dump valve ñ se justifica, uma vez k ñ provoca kalker reação no turbo :wink:
Eu apenas meti pk gostava do barulho, mas torna se um investimento caro e desneçessário, mas eu gosto e por isso tinha metido no meu passat e agora devo colocar nesta audi k tenho agora, mas só pk gosto mesmo de descarga k elas fazem e o seu barulho, mas nos carros a diesel, ñ provoca kalker reação o carro continua igualzinho só faz a descarga :wink:
 
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