DTC desconhecidos

O que significam estes erros na ECU 'motor' que não encontrei em lado nenhum?

45C7 A3
45CA A3
45CD A3

E este último, na mesma ECU, "468A A3" - "DATA BUS DRIVE MISSING MESSAGE OF THE COMBINATION INSTRUMENT (INTERMITENT)" significa o quê concretamente?

Obg.
 
Já encontrei (acho...).

45C7 = 17863 'Exhaust Gas Temperature Sensor 1 (G235), Implausible Signal'
45CA = 17866 'Exhaust Gas Temperature Sensor 2 (G236), Short to Ground'
45CD = 17869 'Exhaust Gas Temperature Control bank 1, Implausible Signal'

Só não consegui descobrir o significado de 'A3'.
 
Ainda há relativamente pouco tempo substituí esta porcaria dos sensores EGT (ambos) que ainda por cima custam um balúrdio. Isto é suposto durar quanto tempo afinal?
Será que se eu comprar um aditivo ou um daqueles produtos de limpeza do sistema de alimentação STP ou semelhante, consigo limpá-los? Isto partindo do princípio que o fusível está OK claro...
 
Tens ums avaria na cablagem ou modulo apenas.
Importas-te de explicar melhor? A que módulo te referes? Tenho falhas nos 2 sensores. Ora cada um tem um módulo electrónico e a sonda. E quando dizes cablagem que cablagem? Os cabos que vão dos EGT para não sei aonde? Estive a inspeccioná-los a olho e toquei-lhes mas nem se mexeram...

Ando também a ver se descubro qual o fusível onde isto está ligado mas está complicado...

Acho que o fusível é o 29 que também controla outros equipamentos. Se assim é então acho que posso excluir este ou teria muito mais 'avarias' do que tenho.
 
Last edited:
Back
Top