[DIY] Troca de Cullman por Modulo BT em A4 8E

A regulação de volume de qualquer radio da audi não interfere em nada no volume da ligacão NF (normalmente onde é ligada a entrada - saida de som do modulo Bluetooth).
Até porque, estando a chave na ignição ON e o radio desligado continua a ser possivel fazer e receber chamadas via modulo bluetooth (alta voz) mesmo tendo o radio desligado.

O nivel de som de output e outra caracteristicas, depende exclusivamente da versão do modulo Bluetooth, assim como a resolução de alguns problemas / bugs que se verificaram em versões antigas.
Modulos mais recentes não têm esse tipo de problemas e apresentam melhores capacidades assim como um nivel e qualidade de som superiores ás versões iniciais (A - D - H - K, etc.)

Esta questão não tem nada a ver com facto de existir uma incorrecta ligação na linha K-line (que é fundamental para que o modulo seja codificado correctamente via VAG-COM)
 
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A regulação de volume de qualquer radio da audi não interfere em nada no volume da ligacão NF (normalmente onde é ligada a entrada - saida de som do modulo Bluetooth).
Até porque, estando a chave na ignição ON e o radio desligado continua a ser possivel fazer e receber chamadas via modulo bluetooth (alta voz) mesmo tendo o radio desligado.

O nivel de som de output e outra caracteristicas, depende exclusivamente da versão do modulo Bluetooth, assim como a resolução de alguns problemas / bugs que se verificaram em versões antigas.
Modulos mais recentes não têm esse tipo de problemas e apresentam melhores capacidades assim como um nivel e qualidade de som superiores ás versões iniciais (A - D - H - K, etc.)

Esta questão não tem nada a ver com facto de existir uma incorrecta ligação na linha K-line (que é fundamental para que o modulo seja codificado correctamente via VAG-COM)

Muito obrigado pela explicação ELFuracon :)

Tens razão, o input é pelas NF e funciona com o rádio desligado. Eu vou tratar de ver da K-Line na ficha (já vi nas internets que há algum feedback de erros de ligação nos cabos da kufatec). Se for o pino trocado, meto-o bem e codifico a coisa como deve ser. Se não for... Eh pá, tratarei de arranjar outro módulo...

Abraço
 
Já desmontei aquilo tudo novamente. O pino K-Line, no adaptador kufatec, estava no pino 5 em vez de no pino 15 :S

Bom, troquei o pino e voilá, K-Line 2 boa, módulo 77 visível no vag...

Mas o som continua baixo. Meti os +6dB mas mesmo assim é insuficiente.

Depois de pesquisar na net, acho que o problema é do meu telefone... :( Irei experimentar com outro...



Já agora, no adaptation-10 há 3 canais que não consigo aceder. Um deles é Call Volume (canal 139, se não me engano), diferente de output volume (o tal dos +6 dB). Alguém lhe consegue aceder com o vag?
 
FYI (For your information):

Problema do volume do bluetooth resolvido.

Como? Bom, mandei vir um rádio "novo" do ebay. A PN é 8E0 035 186 L, proveniente de um A4 B7 moderno. Tem um firmware mais recente que o meu, sem letra L (não tem nenhuma) na PN.

Agora, quando estou a fazer uma chamada ou a receber, se rodar o botão do volume já aparece a inscrição "phone volume", que vai de 0 a 11.

Finalmente posso usar o bluetooth em condições :D

Ou seja, mesmo com um Concert II moderno (menos antigo, aliás), dá para regular o volume do telefone. Os mais antigos (no meu caso era de 2002 e este "novo" é de 2004) é que não têm essa opção no firmware.
 
Fiz esta modificação (modulo 8P0 862 335 H) e também trocar de 1Din para RNS-E mas como não tinha efectuado a configuração do modulo, recebia e efectuava chamadas num Iphone 11 mas não me aparecia a info no RNS-E. Há uns dias emprestaram-me um Vag-Com, resultado: Deixei de ter BT e no VAG-COM fiquei com o seguinte erro: (não estava antes de fazer a codificação)

00003 - Unidade de comando
014 - com defeito
Quadro Congelado:
Estado da avaria: 01101110
Prioridade da avaria: 5
Frequência da avaria: 1
Resets do Contador: 255
Indicação de Tempo: 15

Já reverti todas as alterações que tinha feito, ja desliguei a bateria e aguardei uns minutos e nada de BT e no VAG-COM, sempre este erro.
Alguém tem uma sugestão para resolver ou será que o modulo morreu de vez?
 
O erro "de baixo" voltou a ficar após reverter as alterações.
 

Anexos

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Não, mas esse erro já estava antes de efectuar a nova codificação e o BT funcionava.
Originalmente estava esta configuração (estando o BT a funcionar para atender e efectuar chamadas):
O canal 37 não é do RNSE mas sim da navegação (no quadrante).

Endereço 16: Volante Etiquetas: PTT\8E0-953-549.clb
N° de Peça: 8E0 953 549 F
Componente: Lenksáulenmodul 0308
Codificação: 00012
Nº Oficina: WSC 00000
VCID: 366393DF12477434EA-4B18

Endereço 37: Navegação Etiquetas: PTT\4B0-919-887-BNS4.clb
N° de Peça: 4B0 919 887 E
Componente: BNS 4.2 H05 BNO 0020
VCID: 356194D30F417F2CE3-4B18

1 Avaria detectada:
65535 - Unidade de comando avariada
00-00 - -

Endereço 56: Radio Etiquetas: PTT\8E0-035-192-RNSE.clb
N° de Peça SW: 8E0 035 192 C HW: 8E0 035 192 C
Componente: RNS-E HIGH EU H44 0660
Versão: 01S N° de Serie: AUZBZ7D0004948
Codificação: 0321113
Nº Oficina: WSC 26184 512 00000
VCID: 24475997E4DBF6A444-5196

Endereço 77: Telefone Etiquetas: PTT\8P0-862-335.clb
N° de Peça SW: 8P0 862 335 H HW: 8P0 862 335 H
Componente: FSE_255x BT H26 0290
Versão: 00000000 N° de Serie: 00000005078580
Codificação: 0011811
Nº Oficina: WSC 06335 000 00000
VCID: 3B7582EB7965A95C15-513C

2 Avarias detectadas:
00466 - Unidade de comando do volante (J527)
004 - sem sinal/comunicação
Quadro Congelado:
Estado de Avaria: 01100100
Prioridade de Avaria: 5
Freqüência de Avaria: 254
Resets do Contador: 149
Indicação de Tempo: 15

01304 - Rádio
004 - sem sinal/comunicação - Esporádico/a/s
Quadro Congelado:
Estado de Avaria: 00100100
Prioridade de Avaria: 5
Freqüência de Avaria: 1
Resets do Contador: 189
Indicação de Tempo: 15

Como disse anteriormente, assim funcionava. (só não tinha info no RNSE) e como tal voltei a colocar estas codificações. Quando fiz a alteração no 56 e no 77 fiquei só com aquele 1º erro. Após reverter todas as alterações para esta configuração fiquei com aqueles 2 erros (eu sei que o 2º é por a configuração estar errada quanto ao volante).
 
Pois....
Mais vale desligar completamente o 37 antigo...está avariado e só confunde o sistema em todo o CAN Infotainment....
ir ao 17 instrumentos-> 10-adaptação e no canal 62 colocar o valor 23.
ir ao 37 (ou 56) Navegação / Rádio e no coding colocar 0321713 ou 0321711 (tem leitor de 6 cds no porta-luvas?)
ir ao 77 Telefone e no coding colocar 000711 (porque não existe volante multifunções).
reiniciar o RNS-E pressionando teclas RADIO + SETUP simultaneamente durante uns segundos.
 
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