Como nao podia deixar de ser aqui deixo um faça voce mesmo dos amortecedores traseiros , BOGE a gas!

Pelo caminho o filtro de ar tambem foi substituido:

A seguir o filtro de habitaculo, bem limpinho:

Aqui esta um o inicio da etapa:

Retirar parafuso do braço da suspensao e quatro parafusos do apoio do amortecedor:

Aqui esta ele ja fora do lugar:

Local do apoio superior:

Parafuso inferior retirado :

Aspecto do apoio com alguma oxidaçao:

Prepará-lo no torno....

Colocaçao das prensas:

As unhas nestes amortecedores nao encaixaram na totalidade , (eram as que tinha disponiveis)

Apesar da oxidaçao nao esta assim tao mau:

Por dentro tambem alguma tinta a saltar:

Aqui esta ele ja ca fora ( esta mesmo despachado pronto para a sucata)

Monroe até ao fim....

Aqui esta o novo amortecedor

aqui o fole estava a perder massa , tinha falta de uma braçadeira( ficou operacional)

A peraçao repete-se no lado contrario e estes dois vao para a sucata pois ja perderam à muito a capacidade de trabalho!

Mais uma vez espero ter elucidado de um modo claro os passos de substituiçao dos amortecedores pois ja tinha aberto um topico com a mudança dos amortecedores da frente! Dá trabalho mas se for tudo feito com atençao e segurança vale a pena , porque somos nos a faze-lo , é gratificante! Depois da colocaçao dos quatro amortecedores o desempenho em conforto, curva , arranque e travagem esta 5 estrelas! Abraço

Pelo caminho o filtro de ar tambem foi substituido:

A seguir o filtro de habitaculo, bem limpinho:

Aqui esta um o inicio da etapa:

Retirar parafuso do braço da suspensao e quatro parafusos do apoio do amortecedor:

Aqui esta ele ja fora do lugar:

Local do apoio superior:

Parafuso inferior retirado :

Aspecto do apoio com alguma oxidaçao:

Prepará-lo no torno....

Colocaçao das prensas:

As unhas nestes amortecedores nao encaixaram na totalidade , (eram as que tinha disponiveis)


Apesar da oxidaçao nao esta assim tao mau:

Por dentro tambem alguma tinta a saltar:

Aqui esta ele ja ca fora ( esta mesmo despachado pronto para a sucata)

Monroe até ao fim....

Aqui esta o novo amortecedor


aqui o fole estava a perder massa , tinha falta de uma braçadeira( ficou operacional)

A peraçao repete-se no lado contrario e estes dois vao para a sucata pois ja perderam à muito a capacidade de trabalho!

Mais uma vez espero ter elucidado de um modo claro os passos de substituiçao dos amortecedores pois ja tinha aberto um topico com a mudança dos amortecedores da frente! Dá trabalho mas se for tudo feito com atençao e segurança vale a pena , porque somos nos a faze-lo , é gratificante! Depois da colocaçao dos quatro amortecedores o desempenho em conforto, curva , arranque e travagem esta 5 estrelas! Abraço
Last edited: