Amantes do DIY (como eu) aqui deixo uma dica vital para manterem o vosso trabalho limpo e sem consequências:
Para montarem som (amp e sub) instalar qualquer tipo de corta corrente ou alarmes, etc (qualquer trabalho que requer desligar o negativo da bateria), LIGUEM UMA POWER BOX À PORTA OBD.
Para quê?
Bem, já tenho recebido pessoas a queixarem se de terem um relantim instavel, o carro nao liga, ou até mesmo as janelas automatico nao funciona apoz retirarem a bateria (por qualquer motivo relacionado com quebra de voltagem), isto tudo porque, nos carros mais recentes, (1996 a 2019), todos cheios de eletronica, esta mesma eletronica contem uma memoria. Uma vez interrompendo a corrente ao computador central, este faz reset. Quando volta a "pensar" apoz este periudo sem corrente, pode acontecer "um bicho de 7 cabecas ou efeito cascada" reset.
Como tal, comprem uma porta obd com terminal de cabos de bateria e uma power box a 12v (amazon/ebay.. Comprei a minha na audi mas sao "iguais") assim podem proceder a qualquer DIY do material que queiram montar, tirar, refazer e ou adicionar.
Com isto, mantem a corrente no computador e este nao faz reset.
Ao que sei os modelos anteriores a 2003 da audi, apoz 3-5dias normalizam sem necessitar de restaurar os padroes de comandos. O reset nestes modelos podem até restaurar os padroes originais e assim corrigir algums erros. Contudo aconcelho tanbem a irem ao vag-com antes e depois de qualquer processo.
Mais informo que:
Na caixa de fusivel existem slots vazios para ser instalado todos os extras do audi (bancos aquecidos por expl), fazendo tudo de maneira correcta evita quaisquer anomalias no futuro.
Possivelmente já há cá no clube algo assim, mas certamente que estamos cá para reforçar toda a informação para melhor utilização do carro apoz o teu DIY.
Ajudem se em coisas simples e a coisa dá-se.
Obrigado
Para montarem som (amp e sub) instalar qualquer tipo de corta corrente ou alarmes, etc (qualquer trabalho que requer desligar o negativo da bateria), LIGUEM UMA POWER BOX À PORTA OBD.
Para quê?
Bem, já tenho recebido pessoas a queixarem se de terem um relantim instavel, o carro nao liga, ou até mesmo as janelas automatico nao funciona apoz retirarem a bateria (por qualquer motivo relacionado com quebra de voltagem), isto tudo porque, nos carros mais recentes, (1996 a 2019), todos cheios de eletronica, esta mesma eletronica contem uma memoria. Uma vez interrompendo a corrente ao computador central, este faz reset. Quando volta a "pensar" apoz este periudo sem corrente, pode acontecer "um bicho de 7 cabecas ou efeito cascada" reset.
Como tal, comprem uma porta obd com terminal de cabos de bateria e uma power box a 12v (amazon/ebay.. Comprei a minha na audi mas sao "iguais") assim podem proceder a qualquer DIY do material que queiram montar, tirar, refazer e ou adicionar.
Com isto, mantem a corrente no computador e este nao faz reset.
Ao que sei os modelos anteriores a 2003 da audi, apoz 3-5dias normalizam sem necessitar de restaurar os padroes de comandos. O reset nestes modelos podem até restaurar os padroes originais e assim corrigir algums erros. Contudo aconcelho tanbem a irem ao vag-com antes e depois de qualquer processo.
Mais informo que:
Na caixa de fusivel existem slots vazios para ser instalado todos os extras do audi (bancos aquecidos por expl), fazendo tudo de maneira correcta evita quaisquer anomalias no futuro.
Possivelmente já há cá no clube algo assim, mas certamente que estamos cá para reforçar toda a informação para melhor utilização do carro apoz o teu DIY.
Ajudem se em coisas simples e a coisa dá-se.
Obrigado