[DIY] Reparar LCD sem linhas VDO A4 B5(versão LCD Antigos)

Bem ontem fui limpar pó que estava no quadrante da nova A4 B5 ano 1996 e quando volto a montar ia-me dando uma coisa má porque o LCD ficou com falta de linhas não é nada do que existe ai a venda para reparar e que tenho la em casa.

Estes LCD's são soldados tipo a solda fria, com uma cola.

O que eu fiz foi arranjei uma esponja macia e levantei o housing do LCD para meter a esponja e voltei a fechar e na board do quandrate aproveitei um pouco de um cartão sim neste caso da VODAFONE e meti entre a tampa do quadrante e a placa e meti a esponja para fazer pressão.

Posso dizer que ate é uma boa correcção preventiva antes que ele salte e não tenha volta a dar.

ATENÇÃO ESTE TIPO DE FITA O FERRO DE SOLDAR NÃO PODE TOCAR PORQUE DERRETE LOGO.

Fica aqui a dica, alguma coisa perguntem

Fotos:


18102009405.jpg

18102009406.jpg
 
pois é!!!bem que me chamas-te a atenção por causa da tal fita,tive que desmontar o meu quadrante,2 lâmpadas deixaram de trabalhar
 
Tens foto cmo estava o LCD? O meu durou estes anos todos mas a uns meses começou a desaparecer e ja vai quase em metade so que o que é estranho , e n sei se sao todos assim , é que da na mesma luz na outra metade , n mostra é nada.

Nessa foto estas so no fundo a forçar o contacto da board com o cartao SIM? E resolveu?
 
Tens foto cmo estava o LCD? O meu durou estes anos todos mas a uns meses começou a desaparecer e ja vai quase em metade so que o que é estranho , e n sei se sao todos assim , é que da na mesma luz na outra metade , n mostra é nada.

Nessa foto estas so no fundo a forçar o contacto da board com o cartao SIM? E resolveu?

No meu acontece a mesma coisa (A3 8L) só que o meu fica assim quando está ao sol e depois de estar á sombra volta tudo ao normal...vai se lá perceber o que eles querem;)
 
No meu acontece a mesma coisa (A3 8L) só que o meu fica assim quando está ao sol e depois de estar á sombra volta tudo ao normal...vai se lá perceber o que eles querem;)

O meu teve assim ate a 2 ou 3 meses atras... agora qd ta calor aumenta as linhas que nao se ve e nao volta mais lol

Se a soluçao é so falta de contacto entao é simples , quanto as lampadas fundirem , preparem se que é certinho , sempre que tirei o quadrante pa mudar uma lampada fundiram outras... sempre foi assim mesmo cm cuidado.
 
É um pouco por contacto mas dá algum trabalho e se não tiverem jeito podem lixar mais do k estava.

Eu daqui a algum tempo vou ter outra solução de reparação para ficar OEM.
 
Tinha carro em 10/2009?????????????????? ........ ......... ........ é que não consigo responder-te mais nada ....... ........ ........ ........
 
por acaso reparei no pormenor que depois de ter trocado as lâmpadas o visor ficou a trabalhar muito melhor , até estranhei durante o dia conseguir ver o que me indicava mas com o calor o visor começa a deixar de se ver.
 
VISION DISPLAYS

tens este contacto foi la que reparei o meu a um ano +- e impecável

nao sei se serve mas lembrei-me dele

O topic é uma dica, eu também faço substituição, acho mau estarem no meu topic de DIY a fazerem pub a uma empressa . . .
 
O meu vinha avariado e o Laualf reparou. Ficou impecavél. O meu foi tentado reparar fora e o que aconteceu foi o conta rotações avariado. Graças ao Lau tenho tudo a funcionar ;)
 
O topic é uma dica, eu também faço substituição, acho mau estarem no meu topic de DIY a fazerem pub a uma empressa . . .

Amigo ja tem mandei algumas mensagens e tu nada.......

Quanto e que podes substituir o lcd do quadrante da minha allroad?


PS: Sou o Luis do Magoito (Tinha o Passat Cinzento)
 
Back
Top