DIY-Reparar costas do banco A4 B6

boas conforme o titulo, deixo aqui um "pequeno" auxilio a quem como eu as costas do banco se partiram:

material necessário:
-Kit de Reparação (8E0898035)
tapatalk_1385936710456.jpgtapatalk_1385936715361.jpgtapatalk_1385936710456.jpgtapatalk_1385936715361.jpg

-Chave de fendas
-chave estriada Interior(para quem queira tirar o banco e trabalhar a vontade)
-X-acto
-alicate universal

com a chave de fendas e "a olho" Puxar as costas do banco para fora através da imagem tem 3 molas(identificadas com o 11):
tapatalk_1385937249075.jpeg

Após soltas as molas é só puxar para cima(no meu caso ficou solto pois estava partido...)

agora com a ajuda do alicate universal ou de pressão e só colocar as peças no sitio das de plástico que partiram:
DSC_0549.jpgDSC_0553.jpg


CUIDADO NÃO FORÇAR MUITO POIS DÁ IDEIA QUE O PLÁSTICO PODE PARTIR


após colocadas as peças, usa-se as tiras de pano, que são para colar nas peças metálicas que se encontram ao fundo da estrutura do banco,

DSC_0555.jpgDSC_0557.jpg


depois de coladas as tiras e só colocar as costas do banco no sitio, aponta-se as costas ao sitio e a entrada/fixação da mesma será de CIMA PARA BAIXO, evitando esforçar a peça a dobrar e a forçar...depois de estar colocada o máximo para baixo estando fixa ao banco e só "PRESSIONAR" as molas por forma a finalizar o serviço.


Espero que ajude e que desculpem qualquer coisinha pois é o meu primeiro DIY.

- - - - - - - - - -

a esponja que esta na foto é fruto duma "PEQUENA GRANDE AVARIA" no mecanismo lombar...
 
É isso mesmo...

Usaste esponja? Eu mei ali um pau entre o ferro e a vareta e ficou como o aço... Um dia que tenha paciencia meto uma da sucata :p
 
Amigo infelizmente a esponja já lá estava a segurar a parte interior do banco...tu estas a falar que substituísse a vareta pelo pau...mas como ficaste prendes te à vareta?o problema é que o mecanismo de roldana desapareceu... :'(
 
Nao...eu não substituí a vareta. Só que na ponta onde ela esta solta eu meti um pau a leva-la ao sítio.

Eu não tiro foto, porque como deves ter percebido, não é fácil tirar as molas de cima, e eu não quero partir as costas :(
 
Yah yah...é verdade mais vale estar sossegado o problema é que no meu caso mesmo que resolvesse a situação da vareta a meio do mecanismo falta uma peça que faz o apoio subir e descer entendes?
Basicamente fizeste ali uma união aonde estava quebrado certo?
 
Uma união não...mas levei ao sitio onde devia ficar entalando o pau :p

Mas o melhor é mesmo veres uma peça na sucata e substituis... Eu o meu ficou bom, se voltar a dar asneira tiro fora e mando soldar a vareta :)
 
Também estavas assustado com a história das costas e vês, resolveste e ainda fizeste um DIY muito porreiro para a malta :)
 
Back
Top