DIY - Porta copos iluminado

Boas,

ora aqui vai uma ajuda ao pessoal.
Quem tiver ideias para se poder melhorar pode dizer.

Para ccomeçar temos de sacar tudo fora.

Entao tiramos a moldura entre o trim e os porta copos e cartoes, com uma chave de fendas fazemos como estao nas fotos. mas enfiem devagar
imag0001q.jpg

imag0002q.jpg

imag0003bgo.jpg


Sacar o radio fora
imag0004pm.jpg


Agora para tirar o porta copos (o porta cartoes é da mesma maneira)
As "molas" que prendem-os estao mesmo nas extremidades.
imag0005o.jpg

imag0006j.jpg

imag0007op.jpg


Ja com o porta copos em casa, tiramo-lo de dentro da caixa
Desmontamos tudo
Colamos os fios com cola quente (mas só um pingo) à parte debaixo da parte de cima do porta copos. Foi o melhor sitio que eu encontrei para passar os fios sem se ver. Mas temos de lixar um bocado a parte de encaixe da parte de cima do porta copos.
A ver se com as imagens percebem.
imag0008v.jpg


imag0009z.jpg


imag0010ik.jpg


Depois é só colar o led na parte frontal e montar tudo de volta.
Como no fim tive de fazer por tentativas para por os cabos dentro da caixa nao tirei mais fotos.
Qualquer coisa perguntem que eu respondo...

Imagens finais:
imag0016v.jpg

imag0015d.jpg


bem foi o primeiro diy que fiz. quando estamos a tentar inventar estas coisa nem nos lembramos das fotos. e sempre a tentar e fazer de novo... por isso desculpem pela falta de fotosn mais esclarecedoras.
 
Last edited:
eh pah, então não e que eu vinha mesmo agora a olhar para o meu carro e a pensar que estava mesmo a precisar de iluminar aqueles dois simbolos :greeN:
 
Desculpa o reparo... mas a iluminação na foto parece que ficou diferente da do botão USP... O led era vermelho??? colocaste algum acrilico para difundir a luz?
 
Gostei muito desta mod DIY e da para eu tirar a ideia para outras aplicações diferentes!! Parabens!! :palmas::palmas::palmas:

Mas no meu caso nao preciso, o meu 80 ja tras o porta copos iluminado OEM.. lol :assobio: :D :D :D
 
Desculpa o reparo... mas a iluminação na foto parece que ficou diferente da do botão USP... O led era vermelho??? colocaste algum acrilico para difundir a luz?

nao tem nenhum acrilico. o led é vermelho e está logo atras dos simbolo. por isso tem uma luz mais forte.

Gostei muito desta mod DIY e da para eu tirar a ideia para outras aplicações diferentes!! Parabens!! :palmas::palmas::palmas:

Mas no meu caso nao preciso, o meu 80 ja tras o porta copos iluminado OEM.. lol :assobio: :D :D :D

lol isso antigamente e que era. nao havia ca extras para uns e nada para outros

agora qualquer coisa é extra... dassss
 
mas se aplicares cola termofusivel faz o mesmo efeito e fica a luz mais certa... Atenção, não é uma critica negativa, acho que o DIY está muito bom... os Leds são bastante baratos, logo fica em conta... no meu caso fiz tb os frisos cromados em metal... ficaram muito bem...
 
na boa. acho bem que digam essas coisas que é para o proximo tambem sabe-lo e poder fazer melhor. e para isso que aqui estamos.

eu como acho que aquilo assim fica bem nao vou mexer mais. isso dos cromados vi hoje num A3 que estacionou ao meu lado e curti. onde se arranja esses cromados?
acho que nunca vi no ebay...
 
Olá rapaziada
Alguma alma caridosa me sabe indicar quais os pins do botão ESP que servem para alimentar os leds do porta copos e do porta cartões(iluminação dos símbolos)

Aguardo ansiosamente por resposta
 
Back
Top