[DIY] Mudança de halogénio para Bi-Xenon em B6

migsan disse:
Boas!

Fazendo um up a este tópico, agora que também tenho bi-xenon na minha carrinha, ficam aqui algumas questões:

Como não assisti à totalidade da montagem, venho por este meio perguntar a quem fez esta alteração se configurou alguma coisa no Vag-Com, e em caso afirmativo o quê?

Outra pergunta.... quando rodo o botão das luzes com a carrinha desligada (motor parado) não acende o xenon... só os mínimo e máximo. Quando a carrinha está a trabalhar aí já funciona tudo bem... é normal???? :roll:

Quanto à nivelação se alguém avançou alguma coisa que se acuse! ;)

Boas.
Tudo bem?

Quanto à configuração Vag-com, não é necessária. Só seria necessária se tivesses também colocado o sistema de auto-nivelação, pois aí há que activar o sistema e fazer a configuração para a posição requerida (e que depois será compensada com os motores eléctricos das ópticas consoante a carga e a configuração da estrada).

Quanto ao acender as luzes, isso é normal (se bem percebi o que disseste). Mas já era assim antes, ou não?
Na minha A4 os médios só acendem com a ignição ligada (esteja ou não o motor a funcionar). É assim com as ópticas de bi-xenon e era assim com as originais.

Abraço,
 
não sei se serve para ajudar ou complicar, mas quando mudei no A4 das ópticas de halogeneo da Bosch para tb de halogeneo mas Valeo, os motores de nivelação são bastante diferentes mas acertando com a pinagem passam a funcionar. é uma coisa agora a testar tb na A6 com tempo.
 
Mas na A4 o problema é que os motores de nivelamento dos faróis de halogéneo são iguais às das ópticas de xenon, mas os motores das ópticas de bi-xenon são bem diferentes.

Será que é possível colocar os motores das ópticas de bi-xenon a funcionar da mesma forma que os de halogéneo? Será apenas uma diferença na cablagem/pinos?
 
pmgoliv disse:
Mas na A4 o problema é que os motores de nivelamento dos faróis de halogéneo são iguais às das ópticas de xenon, mas os motores das ópticas de bi-xenon são bem diferentes.

Será que é possível colocar os motores das ópticas de bi-xenon a funcionar da mesma forma que os de halogéneo? Será apenas uma diferença na cablagem/pinos?

Pelo que sei, a ficha que liga ao farol vinda do carro é a mesma, por isso é que esta mod é só tirar uns e por outros.
A grande diferença está nos motores de nivelação (interior do farol) que são diferentes nos 3 casos (halogéneo, xenon e bi-xenon), mas que são aparentemente e morfologicamente semelhantes no caso do halogéneo e xenon. Dessa forma já foi feita a seguinte mod com sucesso: retirar os motores de nivelação dos faróis de halogéneo e colocá-los no lugar dos motores de nivelação dos faróis de xenon, adaptar a ficha interna (3 pin nos halogeneo e 4 pin nos xenon), e ficar com faróis de xenon com nivelação manual a funcionar.

Mod semelhante no bi-xenon nunca vi, até pelo que disse em cima os motores têm tamanhos e formas muito distintas... de qualquer forma, se alguém avançar com isto seria lindo!!! :p

Outra questão que fica no ar será.... entre andar a inventar para ficar com niv. manual em bi-xenon ou por a nivelação auto de raiz o que será mais simples e economicamente mais viável... fica a pergunta no ar.... :roll: A 2ª hipótese tinha a vantagem de ficar-mos com o carro OEM, sem eventuais chatisses futuras no IPO... :roll:
 
migsan disse:
A 2ª hipótese tinha a vantagem de ficar-mos com o carro OEM, sem eventuais chatisses futuras no IPO... :roll:

não porque continuas a precisar também da sistema de limpeza das ópticas.
 
Bem... se as fichas das ópticas (não estou a falar dos motores) tiverem o mesmo número de pinos (parece que sim) é só uma questão de se perder 1 hora a ver a cablagem com um multímetro!

E para quem não quiser mudar a ficha do carro, mexe na ficha do motor da óptica.

Se alguém tiver uma óptica de cada disponível para testes, isso resolve-se depressa.
 
nmb disse:
não porque continuas a precisar também da sistema de limpeza das ópticas.

desculpa estar me a meter , mas isso esta em que lei ????
é que apenas encontro que as lampadas tem ser brancas ou amarelas e os medios iluminar 30 mts para a frt .
nada mais e dito tambem por um gnr .....
se alguem souber de mais alguma coisa ( que venha escrito na lei ) e favor divulgar
 
artur disse:
desculpa estar me a meter , mas isso esta em que lei ????
é que apenas encontro que as lampadas tem ser brancas ou amarelas e os medios iluminar 30 mts para a frt .
nada mais e dito tambem por um gnr .....
se alguem souber de mais alguma coisa ( que venha escrito na lei ) e favor divulgar

Penso que existe uma lei, ou melhor uma directiva europeia que obriga a que veículos equipados com xenon tenha de ter regulação/nivelamento automático. Quanto ao lava-faróis não sei se tb é mencionado, mas diga-se de passagem, é mais uma daquelas coisas ridículas... o nivelamento auto ainda concordo e percebo...

De qualquer forma o sistema de lavagem até se coloca bem... já vi no ebay para-choques com o sistema completo por preços acessíveis...
 
migsan disse:
Penso que existe uma lei, ou melhor uma directiva europeia que obriga a que veículos equipados com xenon tenha de ter regulação/nivelamento automático. Quanto ao lava-faróis não sei se tb é mencionado, mas diga-se de passagem, é mais uma daquelas coisas ridículas... o nivelamento auto ainda concordo e percebo...

De qualquer forma o sistema de lavagem até se coloca bem... já vi no ebay para-choques com o sistema completo por preços acessíveis...

amigo , a unica lei que conheço em portugal é o artigo que ( resumindo ) diz :
luzes a frente brancas ou amarelas
teem que estar niveladas para a frente do carro a iluminar 30 mts sem incandiar os demais utentes ....

não fala em nivelação auto , não fala em lava farois , não fala em xenon nem halogenio
 
Desculpem a pergunta, mas depois de isto tudo só queria tirar uma dúvida. Estou a pensar montar um kit xenon, pelo que entendi se for só xenon, os motores de regulação dão na mesmo e fica tudo a funcional normalmente`.
É isso?
 
micasco disse:
Desculpem a pergunta, mas depois de isto tudo só queria tirar uma dúvida. Estou a pensar montar um kit xenon, pelo que entendi se for só xenon, os motores de regulação dão na mesmo e fica tudo a funcional normalmente`.
É isso?

yep
 
já agora, é alteração só para se feita por um expert ou é coisa pouco complicada para fazer?
Já agora, zona grande porto, alguem a vender o kit a bom preço?
 
micasco disse:
já agora, é alteração só para se feita por um expert ou é coisa pouco complicada para fazer?

Isso é simples de fazer, podes fazer tu mesmo ou qualquer electricista auto


Já agora, zona grande porto, alguem a vender o kit a bom preço?

Falas com O artur que ele amanhã vem ao Porto e traz-te isso...ele vende a bom preço
 
Back
Top