DIY - Montar/Instalar Xenon em B6

Aqui deixo o meu testemunho, de quando montei o xenon na minha B6.

Espero que seja util.

Começamos por desmontar o farol; são 4parafusos (2 por cima e 2 atrás do farol) e no farol direito é necessario desmontar a entrada de ar, que é so puxar e depois desapertar 2 parafusos.
fotografia0107.jpg

fotografia0108.jpg

Os parafusos são aqueles ali atras.
fotografia0119.jpg



De seguida, desmontar a ficha grande que está ligada no farol, retirar a tampa preta dos medios e fazer um buraco circular, do tamanho da borracha que a propria lampada de xenon tras.
Eu aproveitei a tampa de plastico da lampada para abrir o buraco
fotografia0120l.jpg

Depois é so passar os cabos e fica qualquer coisa assim...
fotografia0110.jpg

fotografia0114.jpg

fotografia0115.jpg

De seguida, prender o balastro...que eu optei aqui, mas já vi em varios sitios
fotografia0111.jpg

fotografia0112.jpg

De seguida, ligar as fichas, que não tem nada que enganar...elas têm encaixe proprio, e o preto liga no castanho e o azul no vermelho
fotografia0113.jpg

Depois é so montar tudo outra vez..e voilá......vamos ao outro lado......
fotografia0118.jpg


No outro lado, é igual..so o balastro é que pus onde demonstra a foto...mas acho que não é grande opção..vou por noutro lado..
fotografia0132.jpg

fotografia0131.jpg



Espero ter ajudado...vejam lá se há erros...
 
Muito bom, estou a pensar fazer o mesmo na minha.

Para os máximos deve ser parecido n???
Obrigado
 
Eu montei assim na minha mas os balastros ficaram por baixo do farol e deu erro de ABS, ESP e Travões, já isolei com fita alumínio e outra por cima e nada, sempre o mesmo erro...

:(
 
boas
tens que isolar tudo bem, principalmente o do teu lado por causa do modulo ABS. Quer os balastros e os cabos mesmo até à entrada da tampa do farol. Mete-os naquela caixa mesmo por baixo da optica.
Eu quando montei os meus à 2 anos atras, aconteceu-me o mesmo e depois com o isolamento de tudo fiquei sem erros. o que me aconteceu, e ainda não consegui resolver, foram as interferencias no rádio em algumas frequencias.
 
Last edited:
Tenho xenon nos maximos.
Se alguem tiver interessado, posso trocar as tampas, mais balastros, mais a lampada xenon por umas normais.
 
Boas . tenho uma a4 avant 2008/12 e gostaria de colocar xenon e leds a frente! alguem sabe se é possivel? preços? legislação? orbg
 
Back
Top