[DIY] Montar carregador do telemóvel no apoio de braço

Bem vi isto num site qualquer já não me lembro e achei que era útil e um dia ia fazer, esse dia chegou :) . agora cada um pode fazer como achar, usar vários tipos de carregadores, mas aconselho quem tem várias marcas de telemóveis devia comprar um carregador universal daqueles que é só trocar a ponta do fio. Para quem quer aguardar ou se querem já fazer podem instalar um carregador mini usb que dá para ipods, gps e alguns telemóveis que até 2012 todos os telemóveis vão usar este sistema, assim foi acordado no Mobile World Congress em Barcelona. Agora chega de conversa e bota fotos :twisted:

ferramentas:
Chave torx
no meu caso um dremel mas com um berbequim também se fazia
cola
ferro de soldar (estanho etc...)
fita isoladora

A vitima
24112009100.jpg


Comecei por tirar a manete de mudanças, depois a capa do travão de mão, o cinzeiro à frente e o de trás.

para tirar o divisor central tem dois parafusos por baixo do cinzeiro
24112009102v.jpg


depois tem quatro capinhas dois de cada lado que é preciso tirar com uma chave fina com cuidado para não estragar e expor os parafusos.
24112009104.jpg

24112009104.jpg


com cuidado algum jeito e manobras tirasse o divisor. (acabei por encontrar cartões da feira nova, que não eram meus e outros cartões do médico mas alemão :roll:)
24112009105.jpg


Soldasse os fios à ligação do isqueiro, estendesse o fio para trás com cumprimento suficiente para ter margem de manobra. Antes de fazerem isto vale mais desligar a bateria ou tirar o fusível para depois não terem de o trocar.
25112009112l.jpg


25112009114.jpg


Pronto já têm os 12V necessários vamos agora alterar o apoio de braço. Tirasse umas das tampas laterais, no meu caso furei no centro porque ia dar mesmo no fundo da arrumação. E furei o suficiente só para passar os dois cabos dos carregadores, em que depois tive de cortar o cabo passar por o furo e voltar a ligar e soldar todo. Mas não fazem como eu que liguei e soldei o cabo antes de passar por o buraco :S bem vamos as fotos

Aqui fiz o furo e colei o cabo bem seguro com cola quente
25112009117w.jpg


vista por dentro
25112009121c.jpg


agora é só encaixar o apoio no sitio ligar os carregadores ao fio que tiver a por à pouco. Verifiquem a polaridade do fio e se fizeram como eu que soldei o fio directamente aos contactos do carregador lembrem-se que i pino do meio no carregador é o positivo.

Meter todo agora lá para dentro aplicar o cinzeiro e está pronto :D
25112009123.jpg


25112009124.jpg


E o produto final 8)
25112009125.jpg


espero que gostaram a única coisa que esqueci-me foi a fotos das jolas :twisted:
 
Back
Top