[DIY] Manómetro da pressão do turbo

Qq dia mostro aqui cmo em 5mins metem um manometro de pressao numa A4 B5 :wink:

Mas so pa dar uma ideia :
Abri a caixa da ECU
Meter o tubo do manomentro pelas ligaçoes de forma a sair na caixa de fuziveis
Abrir a caixa de fuziveis e tirar o tubo por la
Instalar o Manometro
Ligar e ja esta :lol:

É cmo ta o meu.... de noite n tem luz , mas n interessa é provisorio(alias , ja o desliguei a 1mes)

Cumps
 
Pikitos disse:
Pk q desligas-te?

O tubo onde faz o "T" estava smp a arrebentar... 1o soltava se , dps acabou por arrebentar no meio mesmo fazendo um buraco.... n tive paciencia para o reparar e desliguei. Mas continua colado no carro :lol:
Vou ver se o volto a ligar um dia destes.

Cumps
 
No meu ainda n consegui fazer a instalação pois está ligado ao que parece ser a westgate mas só me dá os valores do vacuum... pressão não dah nada... :?
 
Zuzu disse:
No meu ainda n consegui fazer a instalação pois está ligado ao que parece ser a westgate mas só me dá os valores do vacuum... pressão não dah nada... :?

Uii! desliga isso pa! Tas a tirar o vacuo a geometria :lol:
No teu caso deves ter de fazer um furo para medir a pressao ja k o sensor map é externo a ECU , no meu caso é so por um "T" no tubo k liga o map dentro da ECU e ta feito! :wink:

Cumps
 
Art disse:
Zuzu disse:
No meu ainda n consegui fazer a instalação pois está ligado ao que parece ser a westgate mas só me dá os valores do vacuum... pressão não dah nada... :?

Uii! desliga isso pa! Tas a tirar o vacuo a geometria :lol:
No teu caso deves ter de fazer um furo para medir a pressao ja k o sensor map é externo a ECU , no meu caso é so por um "T" no tubo k liga o map dentro da ECU e ta feito! :wink:

Cumps

Zuzu estou com o mesmo problema... Já conseguiste arranjar o teu? Como fizeste???

Art, estou a tentar instalar um manómetro no meu A3 8P 2.0 TDI, estava na esperança de ser só instalar o " T " mas afinal é necessário furar a admissão após o intercooler, para conseguir obter a pressão do Turbo., certo? Não encontro nenhum esquema na net com fotos...

A parte de instalar o manómetro já está (passar tubos e ligar parte eléctrica), mas a ligação da pressão ainda não me aventurei...

Consegues dar-me umas dicas de como é feito essa parte da admissão???
Obrigado...
 
mig_lbernardo disse:
Art disse:
Zuzu disse:
No meu ainda n consegui fazer a instalação pois está ligado ao que parece ser a westgate mas só me dá os valores do vacuum... pressão não dah nada... :?

Uii! desliga isso pa! Tas a tirar o vacuo a geometria :lol:
No teu caso deves ter de fazer um furo para medir a pressao ja k o sensor map é externo a ECU , no meu caso é so por um "T" no tubo k liga o map dentro da ECU e ta feito! :wink:

Cumps

Zuzu estou com o mesmo problema... Já conseguiste arranjar o teu? Como fizeste???

Art, estou a tentar instalar um manómetro no meu A3 8P 2.0 TDI, estava na esperança de ser só instalar o " T " mas afinal é necessário furar a admissão após o intercooler, para conseguir obter a pressão do Turbo., certo? Não encontro nenhum esquema na net com fotos...

A parte de instalar o manómetro já está (passar tubos e ligar parte eléctrica), mas a ligação da pressão ainda não me aventurei...

Consegues dar-me umas dicas de como é feito essa parte da admissão???
Obrigado...

ve se ajuda... :)
http://forums.fourtitude.com/zerothread?id=2612731
 
eu tenho o meu manometro ligado como podem ver no meu projecto... foi sem estragar o material .. original
 
estive a ver o DIY em PDF que esta no inicio da pagina, e tenho uma duvida, as ligaçoes electricas do manometro são iguais em todos os B5?
 
Back
Top