[DIY] Luz em LED nos Difusores do Ar Passat 3BG

Bem pessoal, ontem foi dia de bricolage em casa...
Foi a troca das lâmpadas OEM nos difusores do ar da minha Passat, não tinha luz... Por Led...


Não tirei fotos na parte que se tira os difusores, mas não é difícil.. É preciso ter calma e muita paciência...

1º A compra dos leds, que foram estes... Já tem as resistências fixas...

s7u7.jpg


2º Tirar a Lâmpada, que é logo fácil de a ver... Também não tirei foto a onde ela está... Sorry

uv3n.jpg


3º Tirar a lâmpada e OEM, e deixar os 2 pinos assim como está na foto...

sgb0.jpg


4º Fazer o teste da polaridade no local manualmente ou por voltímetro, eu fiz assim, encostar os fios aos terminais e ver se acende, se não acender trocar os fios (manual)... Depois é soldar o led nos terminais, eu meti fita isoladora para proteger melhor...

mwgt.jpg


5º Meter os difusores ao sitio, e ficam com luz novamente...

t2q9.jpg


r8cn.jpg


lnp7.jpg



Espero que ajude alguém, dos donos das Passat's ou de alguns Audis... ;);););)

Para meu 1º DIY, acho que me safei... :p :p :p :p
 
Last edited:
Não está mau para um DIY, apenas fazer um acrescento ou modificação na descrição, onde dizer soldar e ir verificar a polaridade, deveria ser o inverso, devido ao facto da grande maioria das fichas tentar ser "fool proof" (á prova de tontos :p ), e como tal, apenas tem uma posição para se montar. Sendo assim, os positivo e negativos são fixos, e na eventualidade de já teres soldado mal, não consegue ser invertida a ficha sem des-soldar.

Ou se faz um teste no carro, mecânicamente a encostar os fios nos seus locais, por exemplo, ou então ve-se a polaridade com um multimetro e solda-se logo certo.

Outra opção é como eu tenho, uma banca de testes fora do carro, com 12V, super simples de fazer, e dá muito jeito para quem trabalha bastante com este tipo de coisas.

Esses leds funcionam a 12V?

Se não funcionassem o meu projecto aos anos que andava a pé coxinho na escuridão da noite :D
 
Last edited:
Não está mau para um DIY, apenas fazer um acrescento ou modificação na descrição, onde dizer soldar e ir verificar a polaridade, deveria ser o inverso, devido ao facto da grande maioria das fichas tentar ser "fool proof" (á prova de tontos :p ), e como tal, apenas tem uma posição para se montar. Sendo assim, os positivo e negativos são fixos, e na eventualidade de já teres soldado mal, não consegue ser invertida a ficha sem des-soldar.

Ou se faz um teste no carro, mecânicamente a encostar os fios nos seus locais, por exemplo, ou então ve-se a polaridade com um multimetro e solda-se logo certo.

Outra opção é como eu tenho, uma banca de testes fora do carro, com 12V, super simples de fazer, e dá muito jeito para quem trabalha bastante com este tipo de coisas.



Se não funcionassem o meu projecto aos anos que andava a pé coxinho na escuridão da noite :D
Sim eu falei testar a polaridade, era mais manualmente, tipo como falas te... ou uma pilha fora do carro, mas não tinha, mas editado :p
 
Last edited:
Back
Top