DIY - Limpeza injectores gasolina

Boas,
Ao fim de 17 anos e 220500km achei que os injectores já mereciam um banho e roupas novas.
Decidi então trocar os orings e fazer uma pequena limpeza aos mesmos.
Custo total de 14euros(preço dos orings) o resto do material foi estava cá por casa.


Materia usado:

Carregador 12V de um antigo telemovel.



Uploaded with ImageShack.us


Um interruptor.




Uploaded with ImageShack.us


2 terminais.



Uploaded with ImageShack.us


Um tubo/mangueira.



Uploaded with ImageShack.us

E spray limpa injectores/carburador/admissão

Montagem dos componentes:

Montar um injector em cada extremidade do tubo e fazer um pequenino furo para colocar o extensor da lata de spray.A ideia é o sistema ficar estanque, caso contrario não é possível fazer a limpeza.
Quem reutilizar os orings ter cuidado para não os estragar.



Uploaded with ImageShack.us


Ligar os terminais ao injector a limpar.



Uploaded with ImageShack.us


Notas: não manter o injector sempre ligado. Injectores de baixa resistência usar fonte de energia de +/- 9V.

Pequeno vídeo do resultado final:

 
Last edited by a moderator:
Re: DIY - Limpeza injectores

Quem quiser pode ainda ligar um compressor de ar ou a um pneu para simular a pressão da régua de injecção.
 
Re: DIY - Limpeza injectores

Muito bom diy mas eu não arriscava ter 2000€ na minha mão e de 1 momento para o outro fazer pufff :p:p
 
Re: DIY - Limpeza injectores

Belo DIY, mas talvez um pouco arriscado para que não sabe mexer no material, um pequeno descuido e aquilo que pensamos poupar pode-se transformar num despesa avolumada, mas da minha parte os meu parabéns bom trabalho
 
Re: DIY - Limpeza injectores

Os únicos perigo é nos injectores de baixa resistência que se tem de usar menos volts (no grupo VW costumam ser de alta resistência) e não deixar o injector sempre ligado, pois pode queimar a electro-válvula.
 
Re: DIY - Limpeza injectores

Os únicos perigo é nos injectores de baixa resistência que se tem de usar menos volts (no grupo VW costumam ser de alta resistência) e não deixar o injector sempre ligado, pois pode queimar a electro-válvula.

Então será mais "seguro" um botão de pressão em vez de um interruptor....

Parabéns pela ideia e pela exposição da mesma.
 
Re: DIY - Limpeza injectores

muito bom.. parabens... mas isso nao é para todos os injetores certo? é que quando mandei limpar e calibrar os meus na altura ele calibrou a força (penso que em KG) do injetor.. teria de estar nos 220Kg acho eu.. desta forma so se limpa e não se calibra, segundo o mecanico com o tempo os injetores perdem força e dai ser necessario dar força novamente...

o meu é VP 110cv talvez injetores diferentes de PD ou CR
 
Re: DIY - Limpeza injectores

- - - - - - - - - -

muito bom.. parabens... mas isso nao é para todos os injetores certo? é que quando mandei limpar e calibrar os meus na altura ele calibrou a força (penso que em KG) do injetor.. teria de estar nos 220Kg acho eu.. desta forma so se limpa e não se calibra, segundo o mecanico com o tempo os injetores perdem força e dai ser necessario dar força novamente...

o meu é VP 110cv talvez injetores diferentes de PD ou CR

Apenas serve para injectores gasolina..

Já editei o título do tópico para não causar dúvidas

- - - - - - - - - -

Muito bom ;)
Esses injectores são de que motor?

Cumps


São de um A4 1.6
 
Back
Top