[DIY] LIMPAR EGR E COLECTOR

Alguém pode fazer um DIY para A3 8P sff? Ou explicar a localização dos componentes? Eu não percebo muito de mecânica e assim não vou lá :p

Sent from my Sapo a5 using Tapatalk
 
Posso utilizar esse spray para limpar as manchas de ferodo das jantes???
Sim podes mas não abusar desses sprays ,...

Estamos a falar de que líquido?
ha quem use sprays de limpar os travoes, mas nao aconselho, o melhor e mesmo liquido lava motores...

Alguém pode fazer um DIY para A3 8P sff? Ou explicar a localização dos componentes? Eu não percebo muito de mecânica e assim não vou lá :p

Sent from my Sapo a5 using Tapatalk
Não deve fazer muita diferença amigo...
 
Boas se isto estiver sujo pode provocar fumo preto ?
boas no meu esta a deitar fumo preto e estou a pensar limpar isto a ver se fica bom
quando acelero deiita fumo preto
obrigado
 
Boas alguem me sabe dizer onde posso mandar vir uma EGR da Alemanha de confiança pois a da minha A4 115cv esta a verter oleo pelo veio.
 
Desde 1960, os fabricantes de veículos a instalação de válvulas de recirculação dos gases de escape (EGR) para reduzir o óxido nitroso (NOx).

egr.jpg


A válvula EGR recircula uma pequena quantidade de gases de escape no ciclo de combustão. O calor dos gases de escape permite que as câmaras de combustão aquecer rapidamente, enquanto os gastos, gases inertes manter as câmaras de ficar muito quente quando o motor aquece totalmente para cima. Se válvulas mecânicas ou eletrônicas, EGR abrem e fecham para controlar o fluxo de gás. Se deixado em aberto, o excesso de vácuo fará com que o motor para agir como ele quer stall, em marcha lenta ou cerca de afluência. Se a válvula permanece fechada, detonação poderia ocorrer nas câmaras de combustão, o que bate ou ping vai diminuir a quilometragem eo tempo de vida do motor. Para suavizar uma aceleração ocioso ou hesitante ou afluência áspero, e reduzir bater, limpar sua válvula EGR.

PARA LIMPAR A válvula EGR MECÂNICA

Retire a mangueira de vácuo e fiscalizar de perto por desgaste (fissuras ou pontos fracos), em seguida, limpar os depósitos de carbono ou com uma lata de spray de limpeza Carbon Off se os depósitos estão endurecidos ou compactado...

limpar%20egr.jpg


Solte os parafusos de fixação da válvula EGR para o motor. Inspeccionar a junta que reveste a parte inferior da placa da válvula. Se ele não está desgastado ou quebrado, pode reutilizá-lo.

Use igualmente o Carbon Offr e uma pequena escova de cerdas macias, como uma escova de aço, escova de dentes para limpar o carbono do tubo de retorno dos gases de escape de metal ea porta de entrada de gás na válvula (normalmente o buraco menor, com um pino de mola, ou “espigão”)..

Limpe a porta de entrada onde os tubos de válvulas ligar para o motor (geralmente no coletor de admissão), enquanto a válvula EGR está desligada..

Verifique para garantir o diafragma de vácuo se move livremente, reinstale a válvula EGR e recolocar o retorno de escape e tubos de vácuo..

Para limpar uma válvula EGR eletrônica

Desligue o cabo negativo da bateria da bateria para garantir que não haja fluxo de corrente através do sistema para evitar curto-circuito no componente eletrônico que controla a válvula..

Disengage and remove any sensors and electrical connections along with any hoses.

Solte os parafusos para retirar a válvula EGR e junta.

Check the hoses and gasket for wear, to replace or reuse.

Pulverizar a válvula e mangueiras com Carbon Off, usando uma escova para limpar o acúmulo de carbono de todas as mangueiras e um pequeno furo com o pivô . Não pulverizar as conexões elétricas ou sensores com o aspirador.

Reinstalar a válvula EGR com a junta e parafusos, e reconectar as conexões elétricas e sensores com quaisquer mangueiras.

Dicas

Pode separar a válvula EGR de todas as outras peças de montagem (mangueiras ou conexões eletrônicas), você pode optar por absorver a válvula na limpeza do carburador ao invés de pulverizar para garantir todo o acúmulo de carbono é solto e lavado por dentro e por fora.
Leia o manual dos seus proprietários para programas de manutenção específicos, mas geralmente você pode inspecionar sua válvula EGR cada 20.000 a 30.000 km. Se limpar a sua válvula EGR e parece ficar entupidos antes, ter o seu mecânico fazer um diagnóstico.
Proteger a junta para não a danificar na limpeza
 
Last edited by a moderator:
Axas que é preciso produtos XPTO para limpar isso??? LOL
Com 2€ faz-se a festa e se calhar muito melhor....MISTOLIN
 
beem amigos preciso de limpar a minha tem, muito oleo á volta.
motor alh é igual ?
eu nao tenho compressor, como faco ?
 
Back
Top