[DIY] Leds Alta intensidade no Plafonier Luzes de leitura

Ok aqui vai o meu primeiro DIY.

Para quem comprou leds de alta intensidade recentemente e ao instalar ficou desiludido com a iluminação das luzes de leitura, aqui está a solução.

Desmontam então o plafonier, n tirei fotos pq ja o desmontei algumas vezes e nem me lembrei de tirar fotos, mas vou aproveitar o DIY dos leds ambiente feito pelo user Mobys.

Para começar, tiramos as duas máscaras de plástico, a transparente e a opaca, sendo a ultima um pouco mais dificil de sair, exigindo mais força.

dsc07837zb0.jpg


de seguida

dsc07839rg5.jpg


Tiradas estas 2 peças, temos acesso a 2 parafusos (indicados pelas setas) que precisam de ser desapertados para podermos fazer as ligações electricas dos Leds. De seguida, basta puxar e a peça sairá facilmente.

dsc07841nw1.jpg

dsc07842ih6.jpg


Aspecto da parte traseira do plafonier

dsc07843kw0.jpg


depois destes passos desligam a ficha e retiram a parte de plástico que se encontra presa por 2 molas uma de cada lado, e vão então retirar o casquilho abanando ligeiramente de um lado para o outro e puxando, (n se preocupem ele sai lolol).

dsc00023od4.jpg


depois é colocar a parte reflectora onde se encontrava o casquilho e assim fica o casquilho virado para baixo

dsc00021ee8.jpg


sim fica solto mas o trabalho ainda n acabou eheh, de seguida eu apertei um pouco o casquilho de forma ao led n ter folga assim fica preso, e isto resolverá problemas de contacto como ja vi em posts de alguns users, coloquei então os leds.

dsc00027vi2.jpg


ok agora esta parte ja n tenho fotos pois eu queria era ver aquilo no sitio lolol mas basicamente é:
com um alicate de pontas endireitar a mola de cobre com um alicate de pontas de maneira a que fique em contacto com o "cu" do led mas cuidado para esta n estar em contacto com o casquilho, apenas com o cu do led, tentem endireitar de maneira a que esta fique a fazer pressão pois basicamente vai ser a mola que vai segurar o led.

Para o plafonier traseiro o processo é idêntico.

Depois é montar e desfrutar das luzinhas todas pipis.

dsc00175fc0.jpg



A reacção do meu cota foi: "As minhas já deviam de tar encomendadas" lolol

Se precisarem de ajuda disponham.

Abraço
 
Muito bem...

Ja fiz o mesmo, mas no meu caso comprei os LEDS ja especificos para os de Leitura, ou seja, encaixam no mesmo sitio pois o LED ja e virado para baixo...

Fica logo com outra pinta..
 
RockyBoy disse:
Muito bem...

Ja fiz o mesmo, mas no meu caso comprei os LEDS ja especificos para os de Leitura, ou seja, encaixam no mesmo sitio pois o LED ja e virado para baixo...

Fica logo com outra pinta.

boas onde é que compraste os leds já virados para baixo?
 
boas. eu n comprei os leds ja virados para baixo eu alterei o plafonier para virar as lampadas para baixo.

mas agora encontras a venda os leds o user Migsan acho que está a vender.

abraço
 
boas eu tenho leds . mas nao tava a ver como queria vou ja fazer esta mod ,ja agora sera que se fizer nas luzes traseira fica igual

cump :lol:

obrigadao :D :D :D
 
Boas,

Alguem que já tenho feito isto ajude-me sff:

Na minha B6 no plafonier traseiro ( passageiros ) fiz tal e qual como este excelente DIY só que não funciona!!!!Porque a parte de tras da lampada como fica colocada de maneira diferente não toca no contacto e como tal não funciona...será que me esqueci de algo?

Obrigado pela ajuda.

Abraço,
Marco
 
Boas. vais ter que retirar aquela barrinha de cobre e dobrar de maneira a que fique a fazer contacto com o "cu" do led.
Foi mesmo pena n ter tirado fotos com isso.

Abraço
 
Será que alguém me consegue dizer a legenda dos fios que ligam ao plafonier?
Tipo, qual é a massa, positivo para os leds, positivo das luzes, etc

Obrigado.
 
Back
Top