[DIY] Instalar Spoiler frente USP A4 B6

Boas!!

Aqui está a processo utilizado por mim para montar o spoiler inferior frontal USP numa A4 B6...

Tempo Necessário:

6h ( 2 pessoas, não especializadas)

Material necessário:

:arrow: Spoiler USP - 8E0 807 110 B GRU
:arrow: Grelha central - 8E0 807 647 D 01C
:arrow: Grelhas faróis de nevoeiro - 8E0 807 681 C 01C / 8E0 807 682 C 01C

Ferramenta necessária

:arrow: Chaves de roquete e respectivo conjunto
:arrow: Chaves sextavadas
:arrow: Chaves de estrela
:arrow: Chave de fendas
:arrow: Rebarbadora
:arrow: Serrote de ferro
:arrow: Berbequim
:arrow: Chapas metálicas



- Preparar o local de trabalho e ferramenta necessária.

Spoiler07_zpsmcozkiho.jpg

- Remover ópticas, são 4 parafusos e uma ficha. (marquei a posição das ópticas com um marcador de acetato para minimizar o desalinhamento delas.)

Spoiler09_zps7npnqnr6.jpg

Spoiler11_zpsddmdhaaw.jpg

- Remover grelhas inferiores

Spoiler12_zpsnexmnwkp.jpg

- Remover 3 parafusos da blindagem inferior do motor.

Spoiler15_zps7qxyxr5u.jpg

- Remover 3 parafusos, um em cada lado onde estão os faróis de nevoeiro e um na grelha central inferior.

Spoiler16_zpsidwydjot.jpg

- Remover 1 parafuso em cada cava da roda para conseguir aceder a um outro parafuso por trás da blindagem de plástico.

Spoiler17_zpsjlkf39an.jpg

- Aceder ao local onde estavam as ópticas e retirar 3 parafusos de cada lado da viatura.

Spoiler14_zpsfpqktw9l.jpg

- No local de cada farol de nevoeiro, tem um buraco onde se acede a uns parafusos que prendem o pára-choques ao chassis. Estes parafusos devem ser desapertados quase na totalidade para retirar o pára-choques, se desapertar de + o pára-choques não sai.

Spoiler16_zpsidwydjot.jpg

-Agora retirar o pára-choques, aliviando dos encaixes laterais e puxando para nós. Deverão ter cuidado para não riscar a pintura e conforme vão retirando o pára-choques desligar as fichas que estão ligadas a viatura (buzina, faróis de nevoeiro e para quem tem sistema de lavagem das ópticas)

-Ponto de situação.

Spoiler18_zpscognetjy.jpg

Spoiler19_zpsnyvietqz.jpg

- Retirar os faróis de nevoeiro e 1 parafuso em cada extremo do pára-choques que está unir o spoiler com o pára-choques.

Spoiler20_zpsloeavumf.jpg

- Desencaixar o spoiler dos seus encaixes e retira-lo.

Spoiler21_zpsxele1uy9.jpg

- Agora a parte mais delicada, cortar pelo centro do pára-choques. Usar o spoiler novo para ver o que cortar, para não interferir com o encaixe novo.

Spoiler22_zps96zmptbd.jpg

- Na zona do faróis de nevoeiro cuidado para não cortar os apoios dos mesmos.

Spoiler23_zpsjwhytbxy.jpg

Spoiler24_zpsruifemak.jpg

- Cortar todas as zonas que incomodam no encaixe no spoiler, ter cuidado para não cortar os locais onde o spoiler antigo encaixava, vão dar jeito.
Usei a parte inferior retirada do pára-choques, para dar apoio ao novo spoiler.

Spoiler26_zpsbzxkbm6e.jpg

Spoiler27_zpss4xwkwlr.jpg

Spoiler28_zpsmcubaekh.jpg

Spoiler30_zps5zzxiwnv.jpg

Spoiler29_zpsvsg4gqsi.jpg

Spoiler31_zpskl7bmkht.jpg

- Colocar as peças de plástico do antigo spoiler no novo, onde se aparafusa o spoiler ao pára-choques.

Spoiler32_zps3suiqayp.jpg

- Cortar as 2 bases que apoiam na parte inferior do spoiler, de maneira a ele encostar.

Spoiler25_zpsaslpimjn.jpg

- Encaixar o novo spoiler.

Spoiler33_zpsojx2ekos.jpg

- Colocar apoios, onde estão em falta (opcional conheço projectos que não colocaram nada)

Spoiler34_zpsahnjdx5z.jpg

Spoiler35_zpskiobdjyd.jpg

Spoiler36_zpsbqrgasxm.jpg

Spoiler37_zpse868fdrl.jpg

Spoiler39_zps0vhexhva.jpg

- Apoios colocados.

Spoiler40_zpsof7nzt5r.jpg

- Agora inverter o processo para colocar tudo no sítio.

- Trabalho finalizado :D :D :D

Spoiler44_zpsmix5mnrh.jpg




Este tópico serve apenas como ilustração do processo que utilizei, não me responsabilizo por aplicações efectuadas por terceiros.

Espero ter ajudado nas vossas duvidas, qualquer outra questão estou por cá… ;)

Link de outro projecto:

[url]http://www.audizine.com/forum/showthread.php?s=&threadid=87970&highlight=devo [/url]
 
Last edited:
A4Oliveira disse:
Nunca pensei que fosse tao complicado. Não serei capaz de fazer uma coisa destas.

Obrigada pelo diy

visto assim até parece dificil, ams eu posso dizer que com tempo a coisa vai lá.

qaunto à utilização das chapas, é uma ipção mas uma mais fácil, rápida, barata e com o mesmo efeito ou talvez melhor é usar aquelas cintas plásticas que apertas manualmente


foi assim que eu fiz e ficou estrelas :)
 
Echoes disse:
visto assim até parece dificil, ams eu posso dizer que com tempo a coisa vai lá.

qaunto à utilização das chapas, é uma ipção mas uma mais fácil, rápida, barata e com o mesmo efeito ou talvez melhor é usar aquelas cintas plásticas que apertas manualmente


foi assim que eu fiz e ficou estrelas :)

É verdade, com calma tudo se faz... :)

Já tinha visto noutro projecto com cintas plásticas, mas fiquei com duvidas da sua eficiência... mas como há um feedback positivo teu, aqui fica + uma possibilidade para quem quiser realizar este projecto. ;)
 
Boas!

Grande ajuda, quer para desmontar o xoques quer para montar o spoiler usp.
Só espero vir a precisar deste tópico mais tarde... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Muito bom DIY, mas esqueceste-te de mencionar como apertaste as grelhas de baixo.
Senão o pessoal vai pensar que faltam peças.
As minhas foram adaptadas e aparafusadas.
 
PCosta disse:
Muito bom DIY, mas esqueceste-te de mencionar como apertaste as grelhas de baixo.
Senão o pessoal vai pensar que faltam peças.
As minhas foram adaptadas e aparafusadas.


são de encaixe directo, embora as dos FN convém colocar mais um parafuso :D
 
Back
Top