[DIY] Instalar lâmpadas LED (SMD) matricula (a3 8l)

Boas!


Parece ser um DIY muito básico e simples de efectuar, mas na verdade é que ja tenho lido pelo forum pessoal que queimou fusíveis, etc. :evil:


Portanto, como mudei as minhas lâmpadas este fim-de-semana, decidi tirar umas fotos e criar este DIY. :D



AVISO: Antes de efectuar a substituição/aplicação das lâmpadas, certifiquem-se de que têm as luzes desligadas (mínimos, médios) e como medida segura, a chave na ignição, na posição inicial (desligada), ou então sem chave :).

Não usem qualquer tipo de ferramenta metalica para fixar a lampada, ou para qualquer tipo de contacto com a mesma.
(Eu só usei a chave de fendas para os parafusos, de resto foi tudo com as mãos ;) )



NOTA:Os leds têm polaridade, portanto se ao instalarem as lâmpadas não funcionarem logo á primeira não desanimem ( :'( ) basta trocar a posição da lâmpada (rodar na horizontal).


Espero que seja útil e que esteja do vosso agrado: :D

Esta é a lampada que meti:

dsc04346mh3.jpg

Começem por desapertar estes dois parafusos:

dsc043502zz8.jpg

Agora, retirem a tampa (a lâmpada vem junta com o plastico):

dsc04357rn1.jpg

Para retirar a lampada (OEM) basta afastar estes suportes (com as mãos):

dsc043602eb5.jpg

Aplicar o LED (SMD) com as partes de onde sai a luz, para baixo:

dsc04363ec5.jpg

Proceder da mesma forma para a aplicação das tampas no sitio (mas ao contrario).

Agora é só ligar os mínimos e ver se da. Já sabem que se não der há sempre a possibilidade de ter os polos trocados.

Se quiserem podem experimentar, uma de cada vez (OEM e LED ao mesmo tempo), no meu caso não houve qualquer problema.

Resultado final: (desculpem os papeis, mas prefiro assim, espero que não haja problema, já da pra ter uma ideia, mas acreditem que sem os papeis da um resultado espectacular: :D

dsc04364tm3.jpg


dsc04365fv6.jpg


Obrigado,

Cumps.
 
Muito bom DIY e util visto estar tudo a meter leds

Hoje estive a instalar leds no meu e tive esse problema da polaridade que desconhecia.

A sorte de não os ter deitado fora foi voltar a tentar e à 2ª lá funcionaram(devo ter invertido os polos) :D
 
ja os vi a venda no station marche. noralto. e na net tb se acha quem os venda.

espero ter ajudado. :)
 
Eu tenho Led's SMD (comprados ao Audist) a bombar no meu em tudo o que é possivel meter Led's e 0 de problemas! ;)

Labirit no teu caso podia ter um defeito de fabrico :roll:
 
E isso é Legal??
OS gajos das inspeções não embirram com luzes a LED :?:
Eu tenho leds nos minimos e retiro antes da inspecção, mas nem sei se tenho que o fazer!! :?: :?:
 
Boas aqui deixo um exemplo da minha B7, a única diferença é que leva uma Resistência em um dos lados, no meu caso lado esquerdo, não é necessário levar nos dois estão em serie !

 
Quanto ao DIY muito bom, bem concebido meus parabéns, em relação ao que o labirt disse, tenho led's nos mínimos, matricula e interior nunca tive qualquer tipo de problema, isto já vai muito tempo.
 
Parabéns pelo Excelente DIY, só uma pergunta, tenho uma A4 B7 par por leds, qual a referencia dos leds usados neste DIY para eu comprar?

Obrigado
 
system32 disse:
E isso é Legal??
OS gajos das inspeções não embirram com luzes a LED :?:
Eu tenho leds nos minimos e retiro antes da inspecção, mas nem sei se tenho que o fazer!! :?: :?:

Eu comprei 2 daqueles "can bus" para o meu ( 5500K), meti na matricula, no dia 6 deste mes foi a inspeção e passou sem problemas :D

Já uma vez andava com aquelas lampedas azuis do continente na matricula, e chumbou -.-' :lol:
 
uma pergunta.. e desculpem o derenterranço :) ..ao meter os leds na matricula não assinala nenhum erro no CB? A pergunta prende-se com o facto de querer meter uma camera que encaixa exactamente nesse local. A camera tem um Led. Será que acusa erro de lâmpada fundida?

Obrigado
 
Back
Top