DIY - Instalação Espelho Retrovisor Anti-encadeamento - Audi A3 8L

Venho partilhar o conhecimento da instalação de um Espelho retrovisor anti-encadeamento no Audi A3 8L.

Material:
Espelho: 8L0857511 01C
Cobertura fios espelho: 8L0857593 01C
Ficha: 4B0971833 (para ligar na ficha do espelho)

1.
Para retirar o espelho antigo, rodar COM BASTANTE FORÇA no sentido Anti-Horario cerca de 90º, ou seja, da direita para a esquerda.

2.
Colocar o espelho novo da forma inversa ao ponto 1

3.
Desmontar a forra debaixo do volante e o Pilar A esquerdo lado condutor, basta puxar

4.
Aceder à caixa de água: Retirar as escovas limpa vidros, retirar o plastico que cobre essa zona, desapertar os 3 parafusos que fixam o motor das escovas e por fim desapertar os 2 parafusos na lateral da caixa de agua e abri-la.

5.
Fazer um chicote de 3 fios para passa-los desde o espelho até à zona dos pés para as ligações.

6. D
esapertar o Plafonier e retira-lo fora e desapertar a para-sol para que o teto do carro ganhe flexibilidade para passar os fios.

7. N
a ficha de ligação ao espelho vamos engatar os 3 fios, na posição 1, 2 e 3 da ficha (a ficha tem os numeros marcados em cada pino)

8.
Passar a cablagem ja pronta para o espelho e por dentro do teto, fazer correr a cablagem até ao pilar A e descer para a zona dos pés.

9.
No espelho neste momento engatamos a ficha com os 3 fios na ficha do proprio espelho, colocamos a peça plastica que tapa os fios visiveis no carro. Montar tambem o Plafonier e o para-sol central. Fixar bem a cablagem no teto e no pilar A e colocar a forra do Pilar no sitio.

10. R
esta as ligações, que são:
Pino 1 - Liga ao fusivel N.º 5 (onde tambems e liga o cruise control) e tem a cor Preto \ Azul
Pino 2 - Liga à massa
Pino 3 - Liga ao fio marcha - atras, na ficha Laranja da Caixa de agua na posição 10. Deixo aqui a nota importante, se a ligação for feita na parte de cima da ficha ( do lado do motor) o fio tem a cor castanho \ preto e posição 9, se a ligação for feita nessa ficha mas do lado de dentro do carro junto aos pés é na posição 10 e tem a cor Preto \ Azul.

11.
Montar a forra debaixo do volante, e na zona do motor fechar a caixa de agua, colocar o motor das escovas e guarnição plastica e apertar as escovas..

12.
Resultado final:

31042139.jpg

56125220.jpg




Não tenho fotos da montagem porque foi feita em 2 momentos e acabei por não ter tempo de retirar fotos...

Espero estar bem explicito...
 
quase que partias o espelho para o tirar fora e é tão simples.. :p :p



como sempre bom DIY e grande ajuda.. ;)
 
thanks..

nao ia partindo o vidro... mas fiz uma concratura nesse dia que estivemos la.... a fazer força para retirar o espelho, ja estava lixado do pescoço e pumba... acabei com o dito... llolololo
 
tambem já o fiz apenas ainda não acabei as ligações, não consegui tirar o torpedo :eek:
o que liga a machar a tras se não for ligado pode ter consequencias?
 
simplesmente se ligares a marcha-atras ele continua a fazer o dimmig... e se tiver escuro deixas de ver para tras...

a marcha-atras e isso meso, anula o dimming independentemente da luminosidade....
 
Rocky, sabes-me dizer se o do A3 8P é compatível com o 8L? É que um amigo meu arranjou-me o que tinha no Ibiza dele mas era de um 8P ..
Já o tenho no sitio, falta só ligar, as ligações são iguais?

Cumps
 
Boas..

Quase de certeza que sim.. mas depois confirmo... so o suporte é que é diferente, o que encaixa no vidro.. mas usas-te o teu suporte? trocas-te so mesmo o espelho?
 
Boas..

Quase de certeza que sim.. mas depois confirmo... so o suporte é que é diferente, o que encaixa no vidro.. mas usas-te o teu suporte? trocas-te so mesmo o espelho?

Consegues-me confirmar isso então ? ;)
Não troquei nada, foi tirar o meu espelho e encaixar o outro, o suporte do meu é igual ao daquele, aquele não tem sensor de chuva, é só anti-encadeamento, o que tem sensor de chuva e escuridão é que o suporte é diferente, foi o que o rapaz que me vendeu este do 8P meteu no ibiza dele.

Cumps
 
Back
Top