DIY Como pintar/retirar as capas de espelho

Boas pessoal , aqui vai um DIY de como pintar as capas de espelho

Como tirar os espelhos (explicação em ingles )
DIY: B6 A4 - S4 Mirror Cover Install

Ou







Thanks User : MOXSIDO

Lista de Material usado :


Kit Lixas agua Gr500/800/1000 = 2,95
ColorWorks Primario para Plasticos = 7,95
AutoLack Acryl cor Cinza = 12,25
Clear Varnish = 8,45
O material foi comprado no Aki

Vamos lá começar ... (não vou fazer grandes textos porque é básico o que fazer, qualquer duvida perguntem )
Eu no meu caso usei um tanque de lavagem de peças, porque como tem sempre agua a correr poupo tempo , já que se tem de estar sempre a molhar a lixa ( porque é lixa de agua )

Começar com a lixa mais grossa ( Gr500 ) , depois lixa media ( Gr800 ) , e finalmente a lixa fina ( GR1000 )
Basicamente cabe a cada uma das lixas indo reduzindo os riscos na peça, para que a peça fique cada vez mais lisa, e perfeita.

Resultado do trabalho das lixas






e aqui está o resultado , a peça seca depois de lixada




O passo seguinte é aplicar o primário de plásticos.... (neste passo não tirei fotos mas é básico)
Sigam as intrusões da lata de spray (distancias de pulverização tempo de espera etc )

Seguinte é aplicar a tinta da cor pretendida para as capas (no meu caso usei Cinza)





Ps: no caso de alguma parte ficar mal pintada ou do género, deixem a tinta secar bem, voltem a lixar com a lixa Gr1000, depois tentem dar primário só nesse sitio e depois pintem á cor pretendida...
( o melhor mesmo é pintar logo bem da primeira vez , não tenham pressa e facção as coisas bem )

Depois de estar seco e de dar várias camadas aplicar o verniz
mais uma vez seguir as recomendações dos fabricantes ( tempo de espera etc )


E aqui deixo o resultado final ...









Espero que tenham gostado , aceito opiniões de como melhorar este tópico para melhor leitura etc..
Tempo aproximada por capa : no meu caso 4 horas
Ps: dsc os erros ortográficos
 
Last edited:
Re: DIY Como pintar capas de espelho

Tá fixe este diy, mas fata ai um promenor muito importante, pra quem não sabe:lol: como retirar as capas e os espelhos das mesmas, ;)
 
Re: DIY Como pintar capas de espelho

Grande DIY Hugo.. Agora so falta tratarmos daquele problema do vag.. eheh.. A ver se combinamos um dia para tratarmos disso.
Abraço
 
Re: DIY Como pintar capas de espelho

epa gostava de uma ajuda nesse sentido para uma vista de olhos
Tá fixe este diy, mas fata ai um promenor muito importante, pra quem não sabe como retirar as capas e os espelhos das mesmas,
sim tens razao amigo, mas isso penso que basta fazerem os search :p mas sim tens razao ...

abraços

epá ja li tanto ... e não encontrei nada de desmontar os espelhos ... será que alguém acompanhou um post desses e me possa passar o Link
 
Re: DIY Como pintar capas de espelho

eu vou procurar e já post aqui isso, foi como aprendi a retirar os meus ( basicamente primeiro tens de tirar o espelho fora depois tem uns truques.. da me 1 minuto
 
Re: DIY Como pintar capas de espelho

Boas amigos, isto ajuda ?!?! ;)

desmontarcaixadeespelho.jpg


desmontarcaixadeespelho.jpg

desmontarcaixadeespelho.jpg

desmontarcaixadeespelho.jpg


Cumpz
 
Last edited:
Re: DIY Como pintar capas de espelho

isto é que eu chamo de informação :D
obg aos dois :palmas:

Ps:a net esta demasiaadooooo lente (que me meteu 2 post's)

mas tem piada que estive a olhar para estas tintas no BricoMarche

54746142.jpg
 
Last edited:
Re: DIY Como pintar capas de espelho

O que precisarem apitem ehhe, de onde "veio" essa info tenho muita mais ;)
 
Back
Top