DIY Colocar uma ligacao USB audi a4 b5

Como instalar uma ligacao usb na audi a4 b5, mas a mesma ideia serve para outros modelos, esta mod tem imensa utilidade nos dias de hoje, basicamente agora tudo traz cabo usb, e cada vez que mudamos de telemovel tinhamos de gastar dinheiro em comprar um carregador para cada modelo, podemos ligar Ipod e entre outras coisas..

Material necessario um carregador de isqueiro como este na imagem com entrada usb, bracadeiras plasticas, ferros de soltar e estanho quem quiser podera apenas ligar os fios nas patilhas do carregador.
30ldonc.jpg


Retirar aquele pequeno plastico para aceder ao parafuso, tem um de cada lado
9ibew8.jpg


Retirar o cinzeiro de tras para aceder a esta porca, usem chave de caixa 13
11rdgnk.jpg


Retirem este parafus, um de cada lado, chave de caixa 8
2cxwcno.jpg


Em seguida retirei a pega do travao de mao, tem uma patilha por baixo no meio basta levantar para fora com uma chave de fendas
2cy52h.jpg


A segunda parte do travao de mao basta puxar para fora
11r4qz7.jpg


Depois basta deslizar a consola no sentido dos bancos de tras e desligar a ficha do isqueiro e soltar a ficha do vag com.

Agora fazer o furo onde acharem melhor, eu coloquei perto do isqueiro
dyalqe.jpg


Chegamos a parte das ligacoes, nas patilhas de lado do carregador e negativo, ou ligam os fios nessas patilhas ou soldam, opcao vossa, no centro do carregador onde esta a mola e positivo, depois disso feito isolam e passamos a conexao da ficha do isqueiro, tem la tres fios castanho negativo, vermelho positivo, e o terceiro apenas tem corrente quando as luzes ligadas, eu optei por ligar direto ao isqueiro, pois mesmo sem chave na ignicao poderei usar.

P.S- Por norma nao gosto de cortar fios, apenas descarnei um pouco e enfio a chave no meio para fazer uma argola e ligar o fio.
f0davk.jpg


Fios ligados e isolados, agora usam bracadeira plastica para prender o carregador e se preferirem poderam usar cola quente
10nx3tk.jpg


Depois montar tudo no sentido inverso e voila
1exr3k.jpg

30mbuao.jpg


Nao ficou perfeito porque inicilamente tinha um carregador branco mesmo a maneira e fiz a furacao baseado no tamanho dele, mas depois quando comecei as ligacoes dei conta que nao estava a funcionar e tive de usar outro que tinha em preto e pouco maior. Espero que tenham gostado..
 
ficou uma boa ideia.... tambem podias fazer o seguinte... desmontavas a peça... e fazias o corte so mesmo para usb... metias uma boa cola para ele nao descolar... ainda fica mais discreto.

mas mesmo assim ficou bem pensado.... e esta uma boa diy
 
ficou uma boa ideia.... tambem podias fazer o seguinte... desmontavas a peça... e fazias o corte so mesmo para usb... metias uma boa cola para ele nao descolar... ainda fica mais discreto.

mas mesmo assim ficou bem pensado.... e esta uma boa diy

Tens razao, mas o que tinha inicialmente para colocar ficava perfeito, e como o topo era cromado ficava mesmo lindo, mas ainda irei modificar para ficar perfeito, mas fica a ideia, e o local e muito discreto, quem quer que entre no carro nem nota, mas obrigado pela a ideia..
 
Olá Bom dia, obrigado pela sua partilha.

tenho a ficha que apresenta junto ao banco de tras. Dúvida: o que posso fazer com ela... que vantagens posso tirar? para que serve... Outras opções? Serve par ligar o quê?

Será que me podem ajudar...
 
Back
Top