DIY - AUDI A6 C4 - Permutador de Calor

Boas, vou tentar ajudar para quem tenha o permutador estupido ou furado, e a primeira vez que faço algum DIY para a pessoal aqui do fórum espero ajudar.

Aqui vai 

As primeiras etapas:
Abriu o Capô, Retirara a Cobertura do Sistema HVAC, Escovas do Limpa Vidros e Plástico Inferior:

j9xg.jpg

cr50.png

sn57.jpg

e7pi.jpg



2º:

Remover o Sistema de Limpeza dos Vidros Motor e Apoio

v3g0.jpg

cfga.jpg


3º:

Desapertar o para fuso da sinta metálica de suporte do sistema HVAC e desligar fichas, sistema de vaco e alimentação da agua quente ao permutador:

7vjx.jpg

pztq.jpg

stge.jpg

3gc5.jpg


4º:
Interior, Desmontar consola Central:

6te5.jpg

09th.jpg

wzvk.jpg

wt0x.jpg

azdf.jpg

s63u.jpg


Retirar tubos de ar:

9745.jpg

xpfy.jpg

5d53.jpg

3g94.jpg

0j3y.jpg

k2d4.jpg


Para retirar o sistema HVAC, Vasta puxar para cima:

gkd9.jpg

3qwd.jpg

4hbz.jpg


Este controlador de ar quente e frio, retirei antes de tirar o meu sistema HVAC porque se torna mais fácil:

p0a9.jpg


Abrir o sistema HVAC:

0hzm.jpg

t6nf.jpg


O Novo Permutador e selagem do mesmo:

n2mt.jpg

chdl.jpg

ukmm.jpg

5tk2.jpg

d6le.jpg

wx8w.jpg


Selagens das condutas de Ar, as minhas esponjas estavam no galheto:(

4sk1.jpg


Selagem do Sistema HVAC e a chapa do carro para não entrar água, Eu utilizei tela de alcatrão:

uu2d.jpg

ile2.jpg

owks.jpg

y1lk.jpg


Também aproveitei e limpei a zona do Evaporizador do Ar condicionado:

ixro.jpg


Espero ter ajudado, Estas imagens foram retiradas de outros fóruns porque a minha máquina pifou no dia do Trabalho, mas vou postar algumas fotos do trabalho no meu projeto (http://www.audipt.com/f92/audi-a6-av...-115cv-114012/).

Cumps BigBumpers

- - - - - - - - - -

Pessoal, quaquer duvida exponham que eu tento ajudar ;)
 
Boas,

podes-me explicar onde é que se encontra o mecanismo que faz a mistura ar quente / ar frio

É que no meu carro só tenho ar quente e gostava de perceber se o problema é algum componente mecanico da sofagem ou é a consola de comando (climatronic)

Cumps
 
Ola, boa noite!

Tem as fotos da desmontagem e o reparo do ar quente?
No blog nao esta mais disponível as fotos e meu carro esta com o mesmo problema porem estou com dificuldades para desmontar o veiculo.
Obrigado
 
Back
Top