[DIY] Aplicação dos piscas A3 8P/A4 B6 em A3 8L Restyling

Este DIY explica de forma sucinta a colocação de um pisca lateral A3 8P/A4 B6 num A3 8L restyling.Deve também dar em outros Audi como por exemplo nas A4 B5 mas não tenho a certeza.

Material necessario:
- 2 piscas laterais A3 8P/A4 B6 (tem o mesmo part number)
- Fita cola para isolar a tinta
- serra de cortar ferro
- lima de ferro

Exemplo da serra e da lima:

23082012647.jpg


1º tirar o pisca antigo fora e com a fita cola de isolar tinta isolar bem á volta:

23082012645.jpg


2º Retirar o pisca antigo e a lâmpada, isolar o casquilho e manda-lo para dentro da chapa de forma a que depois seja fácil retirar (eu prendi com fita cola cá fora):

23082012646.jpg


Além da fita cola isoladora também utilizei um pouco de fita cola preta devido a ser mais resistente:

3º Com ajuda de uma serra nova (tem que ser nova para cortar bem se não pode-se fazer força a mais e deixar marcas no painel) cortar a chapa e no fim limar de forma a deixar um buraco assim:

11082012636.jpg


Á medida que vão cortando experimentem o pisca pois podem cortar demais e deixar asneiras.

4º Resultado final:

23082012648.jpg


Qualquer duvida é só perguntar;)
 
Last edited:
Também tenho uns piscas iguais a esses comigo ha um tempo.
Vou aproveitar e fazer isso no meu! Podes pôr uma foto do "DEPOIS", um pouco mais afastada? Para ver o aspecto final..

Obg pela partilha!

ps: não tenho serra para metal, será que um alicate de corte serve??
 
Ta porreiro. Portanto os piscas sao precisamente do mesmo tamanho e com a mesma configuracao certo?

Matrix acho que com um alicate de corte nao te safas, na melhor das hipoteses fazes c@gada!!
 
Também tenho uns piscas iguais a esses comigo ha um tempo.
Vou aproveitar e fazer isso no meu! Podes pôr uma foto do "DEPOIS", um pouco mais afastada? Para ver o aspecto final..

Obg pela partilha!

ps: não tenho serra para metal, será que um alicate de corte serve??

Eu vou tirar umas fotos e depois coloco aqui...esquece o alicate de corte e mesmo com uma serra já tens de dar bastante a braço... também custou 0,40€ no maxmat uma serra;)
Ta porreiro. Portanto os piscas sao precisamente do mesmo tamanho e com a mesma configuracao certo?

Matrix acho que com um alicate de corte nao te safas, na melhor das hipoteses fazes c@gada!!

Sim são do mesmo tamanho;)
nao se devia pintar a chapa cortada? é que depois com a humidade ganha ferrugem e apodrece com o passar do tempo...

Sim eu vou fazer isso só estou á espera que o meu pai vá trabalhar (neste caso amanha) que arranja-me de borla a tinta;)
 
Matrix acho que com um alicate de corte nao te safas, na melhor das hipoteses fazes c@gada!!
Eu vou tirar umas fotos e depois coloco aqui...esquece o alicate de corte e mesmo com uma serra já tens de dar bastante a braço... também custou 0,40€ no maxmat uma serra;)

Ok, obg. Vou ter de comprar a serra, então.. Quanto à tinta, nem tem de ser da côr do carro, tendo em conta que vai ficar tapada..
 
Back
Top