[DIY] Afinar Travão de Mão Audi A3 8P

Tópico em 'DIY' iniciado por semoG, 24 Abr 2011.

1. Racing_Green

Racing_Green

15 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    112
    Fiz este procedimento no meu, e ficou impecável!!

Também fazia esse "ranger"...

Muito obrigado, semoG ;)

2. semoG

semoG

1 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    72

De nada, sempre as ordens.

Ao pessoal que deixou as suas impressões, eu baseie-me em foruns onde falavam do mesmo que eu.
    Nao sei se os mecânicos da audi aconselham a fazer outra coisa, nem sequer sei se algum deles algum de vos quando trocou material (pastilhas etc) o fazem.

O que é certo é que mesmo este travão sendo auto-afinado, dizem claramente que se deve afinar neste sítio sempre que se sangra os sistema ou se alteram os tubos.
    Eu alterei o sistema, desde os tubos ao oleo, pastilhas e discos, achei que devia fazê-lo. O que é certo é que está bem melhor do que estava.

As consequencias, veremos .

3. Paulo Almeida

Paulo Almeida

26 Out 2005
    Gostos Recebidos:
    321
    O Dyi esta bom só falta ai uma coisa colocar as rodas no ar para verificar quando é que estão travadas e quando não estão.
    O meu nem em novo estava tão em baixo cá para mim andas com o carro travado.

Convém pores as rodas no ar e com o travão de mão em baixo ver se elas rodam bem e livres.

4. semoG

semoG

1 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    72
    Travado nao está. nota-se claramente ele solto mal baixo o travão de mão. mesmo em descidas nao sinto atrito .

5. andreppires

andreppires

16 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Tenho de desenterrar isto. O que queres dizer com dar umas "bumbadas" no travão de não? Isto parece mais uma mezinha.

Partilhar esta página