[DIY] Activar Arranque Desportivo (ja ta maior)

Houve que activasse num 2.0TDI 170cv de caixa manual

Eu sei que sim, mas esses ainda acreditam no pai natal :|

Como disse e depois de ter testado no meu carro e depois de ter consultado o manual do carro, so da em carros a gasolina e com DSG, sendo entao a DSG condiçao fundamental, o ser a diesel ate acredito que possam ter ultrapassado esse factor agora com caixa manual nao e isto porque o launch control consiste em pressionar o travao e acelerar ate uma determinda rotaçao, soltas o travao e here we gooooooooooooooooooooooooooo

alias esta funçao se nao estou enganado foi "inventada" pela BMW na gereçao anterior do M5
 
Acho que se está a falar de duas coisas diferentes. O tópico refere-se a desactivar ou minimizar a actuação do ESP no arranque do carro. Houve alguém então que falou no launch control e esse sim, só é possível nessas condições (tanto que foi falado num TT). Não tem nada a ver com o que se refere o tópico (je pense que)...

E acho que os Vipers traziam isso, não sei é se foi antes de a BMW se ter lembrado. Hoje em dia, muitos desportivos têm. Havia uma cena no Top Gear, penso que com um F430 Scuderia em que eles mostravam como se fazia. A seguir, o Jezza arranca sem essa paneleirice e o carro larga muito mais rápido :p
 
Eu estive sempre a referir-me ao launch control

Quanto ao sistema, trata-se mais de te permitir uns burn outs para o espetaculo do que propriamente um melhor arranque
 
Isso aí, já não digo nada porque ainda não experimentei, mas o "arranque desportivo" é sugestivo. Mas o tópico não é sobre o launch control. ;)
 
Back
Top