[DIY] Abrir Opticas restyling A3 8L by Paiol

Paiol disse:
Um problema que está finalmente a ser resolvido são os meus faróis.
Nas anteriores fotos podem ver como estavam todos embaciados por dentro :x
Era uma chatice porque a luz ficava toda dispersa no farol e não um foco nitido como quando eles são novos ou seja: Look horrível e qualidade de luz muito má :evil:

Depois de os ter entregue a um profissional que me dizia "Oh chefe traga cá os seus faróis que eu abro-os num instante e eles ficam novos".
Pois bem depois de mais de duas semanas e meia com ele a dizer-me venha cá amanha porque aquilo é difícil e depois dizer-me no fim deste tempo todo "desculpe mas eu não o faço porque é impossível" eis que decido já que não tenho nada a perder meter mãos à obra.

Recrutei um sempre precioso ajudante que foi o meu Super Pai ;)
E com a ajuda de umas espátulas em conseguimos abrir um farol cada 30 minutos.
É um trabalho difícil e muito complicado de se fazer só por uma pessoa.

:idea: Não utilizamos qualquer fonte de calor nem tão pouco água quente :idea: apenas as ferramentas que estão à vista ;)

As espátulas são preferíveis à chave de fendas por um motivo: não mordem o plástico por terem uma secção de ataque maior :idea:

:arrow: Primeiro utilizei uma espátula fininha e flexível para cortar a cola tipo mastik entre o acrílico e o plástico do farol e depois lá vinham as mais grossas e rígidas que utilizei como alavanca.
:arrow: À medida que ia criando uma folga maior aumentava a grossura da espátula em toda a volta do farol.
:arrow: Atenção que do lado dos piscas está lá um parafuso que é preciso tirar antes.


Cá vão as fotos ;)

DSC01888.jpg

DSC01887.jpg

Reparem nesta foto como a luz não atravessa o acrilico devido à sujidade interior, dispersando-se nele próprio :x
DSC01885.jpg

DSC01883.jpg

Custava-me muito ver assim uns faróis de origem em tão mal estado (era uma dor de alma cada vez que olhava para eles) . Se não os conseguisse abrir teria que meter uns novos.

Agora só me falta limpar fechar e colar. Descobri onde eles metiam água que era através das tampas por detrás.
Motivo :arrow: montagem de xénon mal feita. Já comprei umas tampas novas ao Audistore e se tudo correr bem vou ficar com uns faróis novinhos 8)

Paiol disse:
Depois de abertos vai de detalhar o interior e exterior da optica


:arrow: Exterior: Exterior: Lixa grão 800 /Lixa grão 1000 /Lixa grão 1200 Polish grosso e depois Polish Médio e por fim polish fino para ficar como novo
:arrow: Interior: Só com polish muito fino pra limpar

Atenção a lixa foi aplicada com uma lixadeira e o polish com uma boina mecanica!

O trabalho ficou fenomenal parecem novos sem riscos :eek:


Depois deste trabalho feito foi pegar num secador de cabelo e começar com uma chave de fendas a cola que ficou no friso do farol onde encaixa o vidro.

Já comprei uma silicone estanque/flexivel/ e resistente a temperaturas !

Paiol disse:
Aqui estão as fotos dos farois já colados!

DSC01892.jpg

DSC01893.jpg

DSC01895.jpg

DSC01897.jpg

DSC01899.jpg

Agora so faltam as tampas que ficam por trás do farol pois as antigas já estão com os apoios partidos :|
 
Re: [DIY] Abrir Opticas restyling A3 8L

Vou ter que fazer o mesmo aos meus, estão num estado semelhante aos teus, agora só falta dizer ai o processo de limpeza e depois o de fecho das opticas, :D :D
Queremos mais e melhor, sempre, força com isso.
 
Sim senhor, trabalho espectacular, eu sempre pensei que fosse impossivel abri-los sem os partir, parabéns !

Noto apenas aí uns pequenos swirls ou seja aqueles circulos que se costumam ver nas pinturas ao sol mas o Papy explica-te como tirar isso na boa para ficar totalmente transparente.
 
Master-Zeus disse:
Sim senhor, trabalho espectacular, eu sempre pensei que fosse impossivel abri-los sem os partir, parabéns !

Noto apenas aí uns pequenos swirls ou seja aqueles circulos que se costumam ver nas pinturas ao sol mas o Papy explica-te como tirar isso na boa para ficar totalmente transparente.

Sim eu sei foi da lixa.

Mas qualquer dia vou detalhar o exterior 8)
 
Bem tb sempre pensei q ô fosse possível fazer sem partir ou estalar... Parabéns bom trab ;)
então será q o processo é o mm para retirar o vidro dos farolins (stops) traseiros... :roll:
 
olha mas isso descola-se facil ou tens de fazer força... eu ja tentei e tenho medo ao fazer força estalar com o plastico.... :|
 
kid disse:
olha mas isso descola-se facil ou tens de fazer força... eu ja tentei e tenho medo ao fazer força estalar com o plastico.... :|

Isto é dificil de fazer só com uma pessoa
Tens de fazer força. (Se usares um secador de cabelo a coisa torna-se mais facil) ;)
Com uma espátula flexivel tenta cortar a cola.
Depois com uma espátula rigida tenta fazer com que a cola vá perdendo a força à volta do farol abrindo espaços
Atenção que tem que ser uma espátula forte e não flexivel.
 
Então o que te aconteceu? :roll:

Rachaste alguma coisa??? Se ficar numa parte não visivel poderá ter arranjo :S
 
Sim estalou um bocadinh do plástico... Epa fica num sítio q mal se nota mas.... Aquilo parece ter cola ainda do lado dentro...


cump.
 
Boas amigos excelente trabalho muito trabalho mas perfeito
Vou tentar fazer igual ,,

Uma dúvida dá para postar a cola certa para este tipo de trabalho qual o silicone certo .

Andei pesquisando fala-se na cola siloc PU-44 mas aqui em Portugal não se vende dessa cola Grrrrrr
Tanks
 
Back
Top