Distribuição Audi A3 1.8T 150cv AGU

Boas pessoal,
Queria a vossa opinião se possível.
Comprei um A3 1.8T 150cv AGU de 1998, à uns meses e o que se passa é o seguinte:
Na altura que comprei, o antigo dono fez as devidas revisões, levou à inspeção e entregou-me. Na altura o dono mudou pastilhas de travão, filtros, óleos, e distribuição.
A minha dúvida é sobre esta última. Recentemente reparei que o carro faz um barulhinho (não é chiar, nem estalos), é mais como um barulhinho de rolamentos, mas muito muito suave. Os meus colegas dizem todos que é normal, que é da correia do alternador, mas que é normal.
Seja como for, para confirmar se era ou não da distribuição (com receio que o antigo dono não a tivesse feito), aconselharam-me a ver se a correia ainda tinha ou não letras.
Assim, levantei a roda direita frontal, tirei o plástico de proteção da correia dentada, coloquei o carro em 5ª e rodei a roda devagarinho. Notei a presença de um quadrado cheio de letras, mas já muito muito apagadas. Daí consegui ler apenas SKF 150*23 ..HSN, e dava para ler alguns números pausadamente.
A minha questão é se, tendo a correia já feito 5k km, é normal as letras já estarem assim tão gastas/apagadas? E sendo que o carro tem agora 103k km, e eu comprei-o com 98k km, alguém me sabe dizer qual a marca da correia dentada original? É SKF? É que se for, existe uma enorme possibilidade da correia nunca ter sido trocada.
Peço desculpa a todos pela minha falta de conhecimentos.
Obrigado.
 
Back
Top