Distribuição A4 b6 2003

Boas pessoal, comprei recentemente uma a4 b6 de 7/2003 e o antigo dono (particular) diz que levou distribuiçao há pouco, mas quando pedi facturas diz que tinha de ligar para a oficina para as arranjar e que depois dava.
como nao acredito no Pai Natal, gostava de saber de quanto em quanto tempo e kms este modelo realmente deve mudar a distribuição, pois já li que ate 2003 sao 90.000, e dai em diante de 120 em 120, também já li que desde meados de 2003 já são 120..etc, será que alguém me consegue realmente ajudar?

Obrigado desde já, uma abraço.
 
Boas, eu tive uma A4 avant Sport de 2004 durante 10 anos, e mudava aos 90 mil, tudo (bomba de água)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim, eu nao estou convencido e estou a pensar trocar.
No carro tenho uma factura em que foi mudada em 2011 aos 190 e tal mil, e entretanto está com 270.000 reais (liguei a maquina).
O meu Primo e director de uma Midas, e foi lá que ligou o carro á maquina.
Entretanto ele tirou a tampa e viu que as correias que la estão parecem ser recentes pois ainda se ve bem as letras e a marca, correias essas que são de marca diferente da que foi metida na tal factura de 2011..ou seja, até pode mesmo ter sido trocada.

é um bocado intrigante o caso
 
Boas pessoal, comprei recentemente uma a4 b6 de 7/2003 e o antigo dono (particular) diz que levou distribuiçao há pouco, mas quando pedi facturas diz que tinha de ligar para a oficina para as arranjar e que depois dava.
como nao acredito no Pai Natal, gostava de saber de quanto em quanto tempo e kms este modelo realmente deve mudar a distribuição, pois já li que ate 2003 sao 90.000, e dai em diante de 120 em 120, também já li que desde meados de 2003 já são 120..etc, será que alguém me consegue realmente ajudar?

Obrigado desde já, uma abraço.

Boas

de 2000 a 2003 é de 90 em 90 000 kms, e para a frente é de 120 000 em 120 000 kms.

Mas aconselho te a trocar a correia, a mim disseram me o mesmo quando comprei o meu há 2 anos, fiz a viagem suica - portugal, a primeira coisa que fiz foi mudar bobines de ignicao oleo filtros bomba de agua e correia de distribuicao pois esta estava no limite!!

Custou-me 500 e poucos euros tudo e fiquei descansado para a vida, e este verao ja vou trocar outra vez.
 
sim, é logo outro descanso.

entao quer dizer que so as de 2004 para a frente é que são de 120 em 120?
 
De 2004 é o b6 e 2005 é o b7 e os motores não são iguais
a3cf75080ed891e6ce7975824a713dbb.jpg
92d4ca193a646c79e1ce8730c426181f.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
sim, é logo outro descanso.

entao quer dizer que so as de 2004 para a frente é que são de 120 em 120?

Aqui tens no manual

Engine control toothed belt change interval from 2004 every 120.000 km
Engine control toothed belt change interval up to 2003 every 90.000 km

;)

- - - - - - - - - -


Desculpa mas estas mal informado, existem B6 de 2005. :D:D:D

Audi A4 B6 (model 8E,8H,QB6)

entry-level luxury / compact executive car - 4-door sedan, station wagon, convertible

years 2000 - 2005

Pergunta ao Pessoal do forum.
 
parece que está resolvido, é 90.000.

Obrigado!

Já agora outra questão, a minha tem xenon, mas nao me parece que seja de origem.
o xenon pode ser de origem neste modelo?
 
parece que está resolvido, é 90.000.

Obrigado!

Já agora outra questão, a minha tem xenon, mas nao me parece que seja de origem.
o xenon pode ser de origem neste modelo?

Pode ser de Origem, tem lava farois ? mas ainda bem que preferes trocar aos 90 000kms mas podes procurar por todo lado aqui no fórum que os modelos a partir de 2004 é aos 120 000kms como te mostrei. Basta veres no manual ou ires a um concessionário Audi e perguntar...
 
nao tem lava farois..mas tenho visto muitas com xenon e sem lava farois e como esta foi importada tava naquela que ate pudesse ser, ja que tb tem peliculas legalizadas.

a minha ainda é de 2003 (Julho) mas como ja tinha lido por ai que em 2003 tb era 120, mas prefiro ficar descansado como é obvio!
 
Sim, eu nao estou convencido e estou a pensar trocar.
No carro tenho uma factura em que foi mudada em 2011 aos 190 e tal mil, e entretanto está com 270.000 reais (liguei a maquina).
O meu Primo e director de uma Midas, e foi lá que ligou o carro á maquina.
Entretanto ele tirou a tampa e viu que as correias que la estão parecem ser recentes pois ainda se ve bem as letras e a marca, correias essas que são de marca diferente da que foi metida na tal factura de 2011..ou seja, até pode mesmo ter sido trocada.

é um bocado intrigante o caso
Muda aos 90 mil ou ao fim de 5 anos... Se foi mudada em 2011 já está na altura de saltar fora.

Enviado do meu T6 através de Tapatalk
 
é o seguinte, o carro teve 2 donos em Portugal, o primeiro durante 8 anos e o a quem comprei.
o gajo que me vendeu agora diz que foi mudada, mas nao me deu facturas, a unica que tinha era essa tal de 2011 que foi o dono anterior que fez. na altura tinha 190 e tal mil, agora está com 270.
o meu Primo é director de centro numa Midas e quando fiz agora a revisao de oleo e filtros, ele diz que as correias que la estao parecem ser recentes pois ainda se ve bem as letras e a marca, marca essa que é diferente da que estava na tal factura de 2011..ou seja ate pode ter sido mudada entretanto, mas como nao tenho provas estou com um bocado de medo!
 
Back
Top