Display audi a6 reparado!!! RESOLVIDO!

Boa Tarde pessoal,

Tenho umas duvidas em relação á reparação do meu LCD, se alguem me poder ajudar...
Ontem de manhã fui efectuar a reparação do meu LCD numa "casa" especializada... o senhor que fez o trabalho quando vai a montar a painel de instrumentos e dar á chave, constatamos que, o ponteiro da temperatura de agua não estava nos 90º como deveria estar (motor estava quente)... ele voltou a desmontar e levou para dentro e disse que estava tudo OKI e calibrado... sendo assim calibrou o ponteiro á mão e ficou tudo porreiro!

A minha questão!? O painel de instrumentos não tera de ser calibrado com tudo montado no carro??!! depois com o VAG-COM?! é que ele disse que calibrou, mas não foi com o painel de instrumentos montado no carro, foi dentro de casa dele...! chegou ao carro e montou...!

Outra questão!? é normal o LCD estar com uma luz muito forte? muito mais que o original!!!
Reparei que o ponteiro vermelho da velocidade e das rotações tambem esta com a intencidade de luz mais "forte"... sera devido á luz intença do mostrador???

Secalhar é tudo normal... mas pergunto a quem sabe aqui no forum...
De resto parece estar tudo impecavel!

Obrigado
Cumps
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

a intensidade luminosa deve ser igual em todo o painel... no meu caso dá para regular a intensidade, penso que tembém conseguirás! quanto á calibração verifica se notas algo de anormal nos manometros, penso que a calibração manual não será a mais correcta.
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

viva, a calibração é feita normalmente no canal dos instruments, faz-se teste e depois todos os ponteiros fazem o teste ficando de seguida na vertical. desta maneira é so acerta-los e pronto. Acontece que ha quem tenha um sistema de diagonostico portatil, isto é, tem uma suposta centralina com o sistema de diagonostico em casa numa bancada. Desta maneira liga-se o quadrante a uma suposta bancada de ensaio e faz-se o teste ao quadrante. o que torna mais fácil e correcta a calibração
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

Boas,

A calibração manual so foi feita no ponteiro da temperatura de água, porque ficava nos 80º quando devia ficar nos 90º... supostamente foi tudo calibrado na tal bancada de ensaio que o user JOATEL referiu...
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

Ficar mais forte o led das rotações ñ pode ficar agora do LCD axo k havia ai uns LCD's que faziam disso, os que eu aplico nunca tive desses problemas.

Kanto ao testar é apenas ter uma cablagem para ligar nas fichas do kadrante e outra para ligar o vagcom e pode-se aceder ao kadrante em casa :p
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

Ficar mais forte o led das rotações ñ pode ficar agora do LCD axo k havia ai uns LCD's que faziam disso, os que eu aplico nunca tive desses problemas.

Kanto ao testar é apenas ter uma cablagem para ligar nas fichas do kadrante e outra para ligar o vagcom e pode-se aceder ao kadrante em casa :p

Obrigado por a resposta LauAlf...
Pois mas reparei que os ponteiros ficaram com mais intencidade! intencidade essa que se nota bem onde o ponteiro "aperta", fica tipo sombreado de vermelho...
O que poderia ter "falhado"?

Abraço
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

Obrigado por a resposta LauAlf...
Pois mas reparei que os ponteiros ficaram com mais intencidade! intencidade essa que se nota bem onde o ponteiro "aperta", fica tipo sombreado de vermelho...
O que poderia ter "falhado"?

Abraço

Podem estar menos para baixo que ja estavam

Mas não ligues a isso, assim é melhor:p
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

Podem estar menos para baixo que ja estavam

Mas não ligues a isso, assim é melhor:p

Oki, obrigado LauAlf... já agora uma ajuda, acabei de ligar o VAG-COM e fiz um OUTPUT TEST... os manometros todos foram do inicio até ao final...
aparentemente esta tudo oki... reparei que no fim ficaram todos na vertical... excepto o conta rotações... deveria ficar as 4000 RPM (meio/vertical)
e ficou as 3000 RPM... pensei que algo estivesse mal, então medi a rotação com o VAG-COM, para ver se a RPM do VAG coisidia com o conta-rotações e o que marca lá é o que marca no VAG... Esta tudo okapa então?

Obrigado
Abraço
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

Depois de falar com várias pessoas, afinal é tudo normal e esta tudo oki... é so para deixar o feedback do pessoal...
Em relaçao ao ponteiro ficar nas 3000 RPM em vez das 4000 RPM é normal em carros a gasolina, acontece muito nos Audis TT...
Em relação á luz mais intença, foi feito de proposito, os manometros ficaram mais saidos para esse efeito...

Estou contente com o trabalho e recomendo!
Obrigado ajuda de todos...

Cumps
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

Depois de falar com várias pessoas, afinal é tudo normal e esta tudo oki... é so para deixar o feedback do pessoal...
Em relaçao ao ponteiro ficar nas 3000 RPM em vez das 4000 RPM é normal em carros a gasolina, acontece muito nos Audis TT...
Em relação á luz mais intença, foi feito de proposito, os manometros ficaram mais saidos para esse efeito...

Estou contente com o trabalho e recomendo!
Obrigado ajuda de todos...

Cumps

Viva Sr Brites, tenho um A6 com esse problema no conta Km, vejo que recomenda o trabalho,
A minha questão é : onde fez o trabalho e qual o preço?
Obrigado
Rodrigo M.
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

viva sr rodrigom passe primeiro pelas apresentações e faça a dita.
em relação à sua questão se disser de onde é, poderá facilitar uma melhor ajuda
 
Re: Display audi a6 reparado!!! Problema???!!!

Viva Sr Brites, tenho um A6 com esse problema no conta Km, vejo que recomenda o trabalho,
A minha questão é : onde fez o trabalho e qual o preço?
Obrigado
Rodrigo M.

Boas Rodrigo,

Fiz no Porto Alto e o valor foi 100€
Ficou tudo impecavel!

Cumps
 
Ao amigo Pam, penso já ter feito a apresentação no respectivo espaço para isso.
Ao user Brites obrigado pela resposta. Por acaso não tem o contacto?









Pois recomendo a 100%
 
Back
Top