Discos frontais e traseiros

Boa tarde pessoal,

A minha carrinha está a precisar de levar os 4 discos novos. Que setup devo escolher?

Alguém me sabe dar uma ordem de grandeza para a substituição de discos e pastilhas na marca (frente e trás)?

Do material que conheço estou inclinado para escolher os discos da mtec:

Search Results : MTEC Brakes, Performance Brake Discs, Sport Brake Discs

Cuja brincadeira para tudo (Discos deles e pastilhas mintex) em 350€ de material. A alternativa às mintex seriam as EBC Green.

Coisas mais normais tenho boas referências da Bendix.

Mas estou aberto a sugestões, sobretudo para saber que setups costumam utilizar aqui, e para que preços. A montagem deverá ser feita por mim, aproveitando para mudar também o óleo de travões para um DOT 5.1 ;
 
Já que és de Sintra, manda Pm ao user Pratinhol... Ele é de Sintra e pode ajudar nas tuas DUVIDAS!... ;)
 
Essa mod já fiz e coloquei discos Zimmermann e pastilhas Textar. Fiquei bastante satisfeito.

Entretanto as pastilhas foram-se, coloquei Ferodo e até agora nada a apontar...
 
tirando o barulho que fazem as ebc ate sao boas
mas para meter nos carros dos outros no meu nao obrigado tive discos e pastilhas
alem do barulho trava mal a meu ver e tenho o pé bem pesado pois a quente jasus ate abanava o esqueleto todo
 
Essa mod já fiz e coloquei discos Zimmermann e pastilhas Textar. Fiquei bastante satisfeito.

Entretanto as pastilhas foram-se, coloquei Ferodo e até agora nada a apontar...

Eu no meu só meto Ferodo Premium, já meti Bendix e a meio uso estava quase para as tirar, parecia um charuto a xiar quando andava a procura de lugar na expo todos os dias :|

Acho que as Textar é da Brembo, ou a Brembo agora manda fazer a Textar, porque no outro dia apareceu la um cliente que meteu todo da Brembo e as pastilhas diziam la textar, iguais as Textar mas com o carimbo por cima, ate fiquei parvo :|

Por falar nisso:
Fonte: Parceria Brembo e TMD - auto|aftermarket|news

Parceria Brembo e TMD

30 Abril 2010


Brembo acorda com TMD Friction a comercialização de pastilhas Textar e Mintex em Espanha.

A Brembo e a TMD alcançaram um acordo de colaboração industrial e comercial segundo o qual a TMD fabricará para a Brembo pastilhas de travão tanto para o fornecimento do primeiro equipamento como para o aftermarket.

Este acordo inclui ainda a comercialização em Espanha, por parte da Brembo, das marcas Textar e Mintex.

Ainda relacionado com este acordo, a equipa de marketing e comercial da Textar em Espanha será integrada na estrutura da Brembo.
 
Last edited:
Eu tenho tudo BOSCH na minha A6.
Também mudei tudo na BMW E46 da minha irmã e também montei BOSCH.

Até agora nada a apontar. Excelente preço/qualidade.

Só não existe versão perfurada (Para estes veiculos), mas, em meu entender e pelas formações que fui realizando ao longo dos anos na BOSCH e que testes de estrada que fui fazendo comprovam, os discos perfurados só "mostram" realmente a sua diferença de desempenho relativamante aos lisos quando se atingem temperaturas bastante altas e o aço entra em fadiga.
Claro que para quem pretende fazer uma condução desportiva com regularidade este é um factor importante a considerar.
 
Manda vir do Ebay Inglaterra Arranjas por menos de metade do preço ja com portes e tudo e de marca.. se for marca branca ate arranjas os 4 por 70€ alguns ate já com pastilhas .. mas isso não aconselho visto que a travagem é algo muito importante para a segurança. De marca seria melhor para não correr riscos.
 
Back
Top