Discos de travão?

Vais gostar do resultado com certeza, é o que equipa por norma de origem ;)

Já vai haver obras xD
 
Last edited:
Já está montado.
Deu trabalho mas ficou perfeito.
Pintei as bombas de travão e tudo.
O carro deixou de balançar na travagem e agora trava bastante bem.
Uma curiosidade!! nos discos do meu carro não existe parafuso de ponto para os segurar.
Para tirar os velhos sai com umas marteladas, e na montagem dos novos o lugar do parafuso que fixa o disco simplesmente não existe.
O que segura os discos são os próprios parafusos de fixação das rodas....
 
pode não coincidir , o furo do disco com o da manga de eixo , mas esse buraco pequeno, côncavo no disco é para o parafuso em causa, se não para que é esse furo ?[/QUOTE
O disco novo tem furo.
Os discos velhos não tem furo e o apoio do eixo de direção tambêm não....daí ser um pouco estranho...
 
como disse , que para tirar os velhos teve que ser amartelada, pensei que se estava a referir aos parafusos de fixar os discos velhos, porque é normal esses parafusos estarem calcinados e só sair com um ponteiro e martelo., mas tambem não é grave pois esse parafuso a função principal dele não é fixar o disco mas sim centrar o mesmo para facilitar a troca de jante se for preciso
 
como disse , que para tirar os velhos teve que ser amartelada, pensei que se estava a referir aos parafusos de fixar os discos velhos, porque é normal esses parafusos estarem calcinados e só sair com um ponteiro e martelo., mas tambem não é grave pois esse parafuso a função principal dele não é fixar o disco mas sim centrar o mesmo para facilitar a troca de jante se for preciso

A mim o que me acontece é que para colocar a jante tenho de alinhar o disco e meter logo um perno para ficar logo no sitio a jante, porque depois de colocar lá e tentar alinhar a jante o disco roda ao mesmo tempo :s
basicamente só é mesmo para isso esse mini parafuso.
 
A mim o que me acontece é que para colocar a jante tenho de alinhar o disco e meter logo um perno para ficar logo no sitio a jante, porque depois de colocar lá e tentar alinhar a jante o disco roda ao mesmo tempo :s
basicamente só é mesmo para isso esse mini parafuso.
Exacto, mas vê se na tua caixa de ferramenta não tens um perno de plastico com uma rosca na ponta, esse perno é para antes de meter a roda centras o disco com a rosca da manga e eixo e apontas esse perno, depois é só meter a roda,
se não tens esse perno diz, pode ser que se arranje qualquer coisa
 
Exacto, mas vê se na tua caixa de ferramenta não tens um perno de plastico com uma rosca na ponta, esse perno é para antes de meter a roda centras o disco com a rosca da manga e eixo e apontas esse perno, depois é só meter a roda,
se não tens esse perno diz, pode ser que se arranje qualquer coisa

Por acaso tem lá essa paneleirice xD
mas aquilo é de plástico e ao por a roda ainda dou um jeito e parto aquilo lá dentro e depois ainda é pior xD
Com um pouco de jeito meto logo a jante :D já estou habituado e é como se estivessem fixos xD
 
Back
Top