Discos atrá iguais aos da frente - O que preciso?

Boas tardes pessoal,

tenho uns discos perfurados e reanhurados á frente no meu A3 1.9 TDI 110cv de 98.
Os discos estão empenados e estava a pensar rectificá-los e colocálos atrás e depois sim, comprar uns discos zimmerman para a frente ;)

A questão é que o diametro dos discos traseiros é mais pequeno, assim como as pinças de travão e calços. :|

O que preciso de comprar para trás para poder por os discos que tenho à frente na parte de trás, ou melhor o que preciso para que os travoes da frente e da traseira serem iguais? :S

algém me sabe dizer?

Obrigado a todos :D
 
Pelo pouco conhecimento que tenho acho que não é possível essa mod. :S
A largura e diâmetro do disco da frente são maiores, mas fica a duvida :S
 
Uma pergunta, já viste algum carro com o mesmo diametro dos discos á frente e a trás ??!!

Não pratinhol e percebo por quê.

A questão é que os discos de trás já deram o que tinham a dar e vou necessitar de trocar.
Os da frente estão empenados mas mesmo assim não são "grande pistola" e queria investir em algo melhor como os discos zimmerman.

Ao mesmo tempo não queria deitar o investimento dos discos que tenho À frente fora e lembrei-m de colocálos atrás, uma vez que o esforço de travagem atrás é menos e para o sitio os disco recfificados serviam e ficava com outro look uma vez que sao ranhurados e perfurados...
 
oh meo.. não sejas assim...


se calhar até dá.... provavelmente não gastas é menos de 300€ para fazeres isso!

Ó Rodrigo vai matar gatos pá lolololol.
O pratinhol respondeu assim e na minha opinião já foi bastante contido.
Há tantas variantes que nem vale a pena tentar loolol
1º os discos estão empenados tinha que ser retificados
2º tinhas que ter bombas e suportes para discos daquele tamanho para pôr na traseira e que fossem compatíveis, obviamente.
3º Muito provavelmente os discos da frente são ventilados e atrás são sólidos
Epá é para esquecer e sem contar que tudo isto para aproveitar uns discos que já não estão nas melhores condições.
Abraço da Madeira.
 
Eu penso que terá a ver com o equilibrio da travagem para não ser uma ideia que contribua para a segurança do carro...
 
A unica coisa que me salta á vista no meio disto tudo é tentares aproveitar uns discos já todos mamados!!!!!

Pergunto: queres look ou travagem/segurança?????????
 
Segurança sempre...

Obrigado a todos.;) ainda bem que me alertaram para esses aspectos todos...

Concluindo fica mais barato e melhor meter uns discos novos atrás do mesmo diametro do que a ideia que tive...

Só mais outra questão, aconselham a melhorar o tipo de disco atrás para uns de qualidade superior a nivel de marca e caracteristicas(normais, perfuraos, ranhurados)? ou uns OEM é o suficiente visto ser atrás?
 
Uma pergunta, já viste algum carro com o mesmo diametro dos discos á frente e a trás ??!!


eu já!! eu já!!

a minha kangoo 4x4 tinha 288 na frente e 288 atrás :D (not joking)

mas eram ventilados na frente e maciços atrás..



essa mod dá para fazer, mas no caso do teu carro tens de alterar a repartição de travagem senão ficas com o carro a travar demais atrás e demenos na frente..
nos audi, se encontrares um com 288 atrás, provavelmente será uma RS4 e afins.. e nesse caso, para rolar com 288 atrás rola com 360mm na frente :p


é daquelas coisas que mais vale estares quieto.. quanto muito mete uns zimer_malho atrás também ;)
 
Back
Top