Discos a fumegar

Hoje pela hora de almoço vinha da praia e puxei um pouco mais pelos travões mas acho que nada do outro mundo.
Estava calor mas não muito uns 27*c nenhuma das travagens foi extrema mas houve umas reduções de alguma dimensão em termos de velocidade do gênero dos 120 130 para os 40 50, não senti cheiros mas quando chegei a casa o carro parecia tar a pegar fogo nas rodas dianteiras, deitava muito mas mm mt fumo, n desligei o carro e abrimos capo pensava que tinha algo haver com o motor mas felizmente era o que pensava, simplesmente discos e pastilhas a fumegar.
Tenho discose pastilhas trw posto a sensivelmente 3000 km será isto normal neste tipo de pastilhas e discos? O ferodo será assim tão mau?

Obrigado Pela atenção

abraços
 
E os discos estavam incandescentes (vermelhos tipo brasa)?

É que pelo que sei terás que trocar os discos por causa disso. Ficam "empenados" e depois nunca mais travam da mesma forma, causam vibração e até mesmo oscilação durante uma travagem.

Se não, provavelmente eram só as pastilhas a "queimar"!
 
...mas houve umas reduções de alguma dimensão em termos de velocidade do gênero dos 120 130 para os 40 50, não senti cheiros mas quando chegei a casa o carro parecia tar a pegar fogo nas rodas dianteiras

->umas<- reduções de alguma dimensão de 130 para 40... é o suficiente!
Para derreter não tem que necessariamente parar. Como disse o Kripto... vamos ver se não terás de trocar os discos.
 
Peco desculpas pela duplicação um mod que apage o outro sff, mas destemperou como? Não passei por agua em lado nenhum, simplesmente aquilo ficou a deitar fumo mas não vi nada incandescente nos discos.

Aquilo não tinha nenhum cheiro forte nem ao proprio ferodo, a viagem não foi grande nem assim tão puxada para empenar discos penso eu, foram pai 30km e só fiz pai umas 3 travagens mais duras lol.

Eu já voltei a dar uma volta e a resposta da travagem foi normal mas n puxei será que isto pode ter realmente destperado os discos? Isso era mau mas assim levavame a meter uns maiores e perfurados pá n destemperarem tão depressa lol.

Obrigado pelas respostas, pois postei por nunca ter visto tal fenómeno e fiquei estúpido com isto.

Abraços
 
Para saberes se estão empenados, até muito devagar consegues ver isso, travas ligeiramente e pareçe que o carro vai aos "soluços" ( tens que ter muita atenção para sentires isto) ou então 140km e travas mas não a fundo, uma apertado e consegues sentir a vibração, pois pelo que descreves e como o user pratinhol disse e muito bem, esse conjunto o mais certo é ter perdido toda a eficácia...

Atenção que para colocares uns discos maiores dá bem mais trabalho que pensas... implica mudar bombas de travão e tudo, coisa para gastares uns trocos valentes...
 
Boas,

O que justifica um comportamento deste genero ??? má qualidade do material ????

Não percebo nada de mecânica, mas na minha opinião, apenas por ter apertado um pouco.... não justifica ter dado cabo dos discos e pastilhas...

Cumps
 
Pois, eu já andei e não senti que possam tar empenados agora que tenham perdido a eficácia de travagem acho bem possível mas será a qualidade tao mA assim?

Poderá ser possivel isto ser um acontecimento normal?
 
Na minha modesta opinião, nao te preocupes, isso está como o "aço" nao é com 2 de letras que se destempera um disco! Desde que não tenhas lavado as jantes logo de seguida! aka " deitado agua nos mesmo"!
 
Na minha modesta opinião, nao te preocupes, isso está como o "aço" nao é com 2 de letras que se destempera um disco! Desde que não tenhas lavado as jantes logo de seguida! aka " deitado agua nos mesmo"!

Não, agua nem pensar. Chegei a pensar em ir buscar o extintor mas quando vi que não eranada do motor deixei tar porque vi que era só discos e pastilhas mas mesmo assim acho um fenómeno muito estranho a fumarada.

Obrigada a todos pelas respostas e a ver se este fenómeno n volta a ocorrer.

Abraços e o obrigado mais uma vez
 
Para não te acontecer mais isso deixa de travar...lool

Não tou a brincar...muitas vezes acontece os travões deixarem praticamente de travar...muito depende da qualidade do material que usas...olha compras com calços da ferodo...que são caritos mas os mais em mão...e mudas o liquido dos travões de dct4 que é o que tens agora para dct5...e notas logo diferença...poderás travar mais vezes consecutivas que o pedal não te fica leve...porque o liquido dos travões não fica em estado gasoso, pois o liquido quando travas aquece de tal forma que fica em estado gasoso e com o tipo dct5 de oleo dos travões, logico que também fica mas demora mais...

Se quiseres melhorar mais, pões todas as tubagens de travagem em malha de aço...a resposta é muito mais eficaz...

Estou a falar, não gastando muito dinheiro, caso queiras gastar mais, manda ranhurar os discos, gastam mais pastilha mas sim travam...e em ultimo caso, comprar discos, bombas, pinças e calços maiores
 
Back
Top