Direcção Assistida A4 B5 Tdi - S.O.S

Bom dia comunidade,
Solicito as vossas sabias opiniões e comentários para este problema.
A direção da minha B5 era um pouco pesada, especialmente em manobras e chiava nos limites.
A polia do alternador foi trocada pois estava nas lonas mas mesmo assim o problema continuava.
Dreinei todo o circuito de oleo, pois o que lá estava tinha uma cor muito escura e coloquei óleo novo recomendado (norma 004000).
Notei que com esta operação, a direcção a frio, quando ligava o carro, estava muito leve como penso que deveria ser e ao aquecer ficava novamente mais pesada e de novo pesada em manobras e a chiar ao aproximar dos extremos.
Após drenar o circuito mais umas duas vezes, optei por comprar um bomba nova pois pensei que a mesma estivesse também já nas lonas.
Coloquei a bomba nova, novamente drenei o circuito e coloquei novo óleo, limpei o filtro do depósito com spray de limpeza de travões e deixei secar, et voilá....
De novo muito leve a frio mas basta andar poucos metros e fica de novo pesada em manobras, a circular fica muito leve mas parado fica pesada e em manobras a bomba nova já chiou também.

Já não me restam muitas opções.
Não quero acreditar que seja da caixa de direcção, pois tenho ideia que está boa e não tem qualquer fuga, será dos tubos?
O tubo que sai da bomba para a caixa de direcção será? ...ou os de retorno?

Agradeço as vossas opiniões e comentários.

Obrigado
 
Assim por tentativas não está a ficar muito barato a coisa, antes de mudares peças devias fazer um despiste das mesma...

1ª coisa sempre a ver, o óleo borbulha no vaso quando mexes a direcção ??
 
Quando mexo a direcção nao consigo ver o depósito ;)
Mas aparentemente nao pois não fica qualquer resíduo de espuma ou bolhas de ar no óleo quando mexo a direcção
 
Consegues pois, abres o vidro, com a mão direita rodas o volante e com o olho esquerdo olhas para dentro do depósito sem a tampa... é importante que faças essa despistagem... se borbulhar troca o depósito por um novo sensivelmente 50€, original...
 
Penso que não quando se trata de uma bomba rigorosamente nova e o problema principal não é o chiar mas sim ficar pesada em manobras
 
King o que está em causa não é o gastar mais ou menos dinheiro nem o chiar ou deixar de chiar mas sim o facto de ficar pesada em manobras.
Chiar é um mal menor colateral que refiro apenas como sintoma
 
A minha B5 faz a mesma coisa, em manobras fica a direcção pesada, mas a minha tem a bomba a gemer, já troquei o óleo e tudo mas mesmo assim faz, no meu caso deve ser a bomba, no teu não sei, tenta o que o pratinhol disse.
 
A bomba também chiava e troquei, tem dois dias e já gemeu em manobras e continua a ficar pesada
 
Eu percebi. No entanto continuo a dizer que estás a mandar €€ para o lixo.

1º porque chiar nas b5 é perfeitamente normal
2º a direcção ficar mais pesada além de ter a certeza que só fica um pouco mais pesada é também uma coisa que acontece no B5 do meu pai
3º Acho que vais mudar a caixa e o problema vai persistir.

Isso para mim é feitio. No meu 8L também fica mais pesada em manobras.
 
Verifica a pressão dos pneus.

Os pneus estão à pressão correta!
O ela ficar mais pesada é mesmo algo de anormal e quando por exemplo movimento o volante da esquerda para a direita ou vice versa a estacionar que quando passo do meio da esquerda para a direita ou o contrario ela fica mesmo pesada sentindo eu que estou a forçar.
 
Estou com o mesmo problema no b5 cá de casa. Reparação de caixa de direção devido á mesma estar a verter óleo.

Apartir daí carro em manobras parece que fica sem direção assistida...

De resto anda normal!
 
Back
Top