direção pesada b6

boas, nao sei se é confusao minha mas ultimamente tenho vindo a reparar que a minha b6 de manha e a noite tem a direçao um pouco pesada e depois durante a tarde a direçao já esta mais leve/normal.. isto podera ser algum.problema na bomba de direçao ou algo haver com o óleo ou frio? ...
 
boas

verifique a caixa de direção, deve estar com fuga, cuidado para não gripar a bomba ao andar sem oleo
 
boas

pode por exemplo só ter direção assistida quando o motor está acima da 1500 rpm, no imediato, pelo menos reponha o nível de oleo.
 
boas

pode por exemplo só ter direção assistida quando o motor está acima da 1500 rpm, no imediato, pelo menos reponha o nível de oleo.

mas nao é normal o carro beber esse.oleo certo? é o oleo mal toca na vareta mas ainda ta la.um.pouco e e ainda nao encontrei nada babado de oleo..
 
vareta?????

mas viste o oleo no deposito dos travoes?
ou viste o eleo do motor, atravez da "vareta comprida"?
é que sao duas coisas diferente, em locais diferentes...
o melhor é ires a um bom mecanico para te ver isso,
antes que rebentes qualquer coisa que nao seja barata...
 
vareta?????

mas viste o oleo no deposito dos travoes?
ou viste o eleo do motor, atravez da "vareta comprida"?
é que sao duas coisas diferente, em locais diferentes...
o melhor é ires a um bom mecanico para te ver isso,
antes que rebentes qualquer coisa que nao seja barata...

O reservatorio da direcçao assistida tambem tem vareta!
 
haaaa....ok, :)
é que me deixaste preocupado quando falaste em vareta.
é que para mim esse indicador de nivel desse reservatorio nao é uma vareta, é uma amostra :)
tudo bem entao. poe isso a nivel e vai descobrir o possivel problema.
 
eu estava a falar da vareta mas e no.deposito do oleo da direçao, aquela.mini vareta que vem pegada a tampa do deposito desculpem.la.
ja fui a pouco ao.mecanico e nao.esta nada babado e mal.ele meteu uma.pinga de oleo novo, o nivel subiu logo... o.homem nem meio litro meteu e ficou logo cheio --
 
E o óleo era verde? (Com a referência 000G2000, que agora é o 00G4000)
Se for do vermelho aconselho te a Trocares o óleo todo, Vais estragar o sistema todo!
 
Back
Top