direçao instavel(RESOLVIDO)

boas pessoal,venho aqui pedir uma opiniao,ver se ja aconteceu a alguem.meu carro quando curvo o volante faz um pouco mais de força para um lado do que para o outro,e em autoestrada fica ate o carro um pouco instavel quando curvo para a direita,parece que o carro vai so apoiado na roda da esquerda...hoje reparei que tenho um fole junto a roda da esquerda rasgado,todo sujo de massa,nao sei a quanto tempo esta assim,sera que tem alguma coisa a ver?a direçao a direito nao foge.ate andar devagar em curva fz mais força,so para um lado...

agradecia opinioes

cumprimentos e bom fim de semana


sergio
 
Last edited:
Re: direçao instavel

Substituição imediata (esperemos que não tardia). Tive um situação dessas a 500 km de casa, a solução foi arranjar massa e com algum jeito ir metendo no cardan até chegar a casa, sempre com receio de gripar, mas felizmente correu bem.
 
Last edited:
Re: direçao instavel

A força no volante sinceramente não sei, mas é possível que ao faltar lubrificação no cardan comece a prender e notes alguma anomalia (eu detectei pelo barulho em curva). Para todos os efeitos isso não tem muito que saber, é para substituir o fole de imediato (esperemos que a tempo) ou a transmissão dessa roda se entretanto continuar a circular assim...
 
Re: direçao instavel

Já esta resolvido.terminais de direção estragados.meti os dois novos,mais alinhamento ficou como novo.

Cumprimentos

Sergio
 
Re: direçao instavel

Mudei o fole e a ponteira.já dava uns tracs a fazer manobras com a direção toda virada.agora não se queixou mais :)
 
Back
Top