Direção assistida a4 8k5

Bom dia. Ontem verifiquei o nível do reservatório do óleo da direção assistida o qual estava abaixo do min,fui a uma oficina
e meteram cerca de uma tampinha de óleo atf, embora eu tivesse advertida se seria o correto. Pesquisei e deveria ser óleo G002000 . Estou preocupado.Que me dizem devo substituir o óleo?
Obrigado pela ajuda.
 
Boas isso usa óleo mineral " verde" e não ATF.. vais dar cabo disso.. é preferível trocares...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Troca quanto antes ;)
Na minha B5 não sabia que era óleo especifico meti oleo hidráulico, a minha sorte é que foi so a bomba a ir a vida, a caixa de direção está ok (Mas pode ter sofrido claro)

O oleo é o G004000, que é o substituto do G002000, tem de ser ver (Se tiver a norma G004000 tem mesmo de ser verde :lol: )
 
Boa noite. Hoje comprei o óleo para mudar na direcção assistida da minha a4 , que tem a norma G004000 marca Liqui Moly sintético. A minha dúvida é que na tampa do reservatório diz óleo mineral. Haverá problema? Desde já obrigado pela ajuda.
Abraços.
 
A partir do momento que o óleo tenha cor verde e norma G004000 está bom.
E se calhar compra 2L e usa 1L para "limpar" o circuito,
Esvazia o depósito, enche com o óleo novo, anda uns km's e volta a repetir 1 ou 2 vezes que é para limpar isso bem :)
 
Boa tarde. Sim é verde e tem a norma G004000. Comprei 2 litros para fazer o que me sugeres. Era para fazer eu esse procedimento, mas hoje reparei que a correia do alternador, direção assistida, está a precisar de ser substituída e então vou a um mecânico meu amigo. Ps.Nao ao que me meteu o óleo atf, porque esse não é amigo.
Obrigado.
Abraços
 
Back
Top