direçao assidtida

Boas amigo, pelos vistos um problema nunca vem so! O meu carro agora anda com a pancada de não ter dirçao assistida, mas é uma cousa estranha porque fico sem direçao assistida mas passado uns km volta aí normal, isto nai tem nada haver com a electrinica porque a primeira vez que me fez isto ainda nao tinha!
Já liguei ao vag mas por incrível que se pareça nai tem erros!
Sera que se fizer uma limpeza aos contactos poderá voltar à normalidade?
Já agora o tal módulo encontra-se por baixo da forra do volante, certo?
 
Sim viu-se!
E nada... Vou experimentar desmontar a forra do volante e verificar fixas...penso eu que seja aí...
 
Não sei se essa direção é totalmente electrica
mas penso que nao seja
se não for deve ter um deposito de liquido de direção verifica o nivel
 
Não sei se essa direção é totalmente electrica
mas penso que nao seja
se não for deve ter um deposito de liquido de direção verifica o nivel

Pelo que me informaram é mesmo eléctrica, pelo menos o depósito não é visível...
E pelo que já andei a pesquisar dizem que é eléctrica
 
Se estamos a falar do A3 8p, não havendo erros podes ter o seguinte(s) problema:
Falha de oleo da direçao assistida (sim, tem)
Falha do motor auxiliar electrico da direçao (não ha erro mas endurece a direçao)
Normalmente, quando ha avaria, é o motor eletrico nas urtigas.
Verifica niveis, cablagens e fichas.
 
Se estamos a falar do A3 8p, não havendo erros podes ter o seguinte(s) problema:
Falha de oleo da direçao assistida (sim, tem)
Falha do motor auxiliar electrico da direçao (não ha erro mas endurece a direçao
Normalmente, quando ha avaria, é o motor eletr
ico nas urtigas.
Verifica niveis, cablagens e fichas.

Tem oleo? Podes dizer-me onde se encontra?
 
Na caixa de direção. O motor e respectivo modulo de controlo tambem.
Se levantares o carro, por baixo, se te virares para a frente, mesmo junto a curva
do tubo do escape, vês logo tudo. Até podes ter uma simples fuga ou outro stress
simples. No vagcom inclusive, podes regular o nivel de assistencia electrica da direçao
e colocar de forma ultra leve, ou pesada. Tu é que decides qual te convem mais.
 
Last edited:
Na caixa de direção. O motor e respectivo modulo de controlo tambem.
Se levantares o carro, por baixo, se te virares para a frente, mesmo junto a curva
do tubo do escape, vês logo tudo. Até podes ter uma simples fuga ou outro stress
simples. No vagcom inclusive, podes regular o nivel de assistencia electrica da direçao
e colocar de forma ultra leve, ou pesada. Tu é que decides qual te convem mais.

espero bem que seja isso :)
agora quando for de folga para a terra ja vou ver isso tudo :)
pode ser que tenha sorte!
 
Boas,

Sou novo nestas andanças, e o meu A3 8P está rigorosamente com o mesmo problema. Ja me disseram que poderia se do alternador, bateria, mau contacto de fichas... Já alguém tem o problema resolvido?
Agradecia se alguém souber de alguma coisa.
 
Back
Top