Olá amigos...
Estou com um dilema dos diabos....
Depois de uma alta reparação no motor do meu argolas que agora está funcional..... estou com um problema... que vou passar a contar..
Mudei o disco de embreagem, assim como o cilindro do pedal(master cylinder) e o cilindro na caixa (slave cylinder), e fiz a purga, atestando o copo do oleo dos travões com o oleo indicado, e abro o sangrador do cilindro da embreagem, ate que depois de algum tempo o mesmo comece a pingar..... fecho o sangrado e carrego no pedal umas quantas vezes, e volto a atestar o reservatório, sem que nunca lhe falte oleo.... la volto eu a abrir o sangrado para que la saia o ar..... fiz isto umas 5 vezes... e mesmo assim... so la no fundo no pedal... e que sinto aquela rigidez que a embreagem tem de ter....
Se por acaso, tiver uma mudança engatada, e puser o carro a trabalhar, ele liga, mas se deixar o travão ele anda ligeiramente... e se tentar desengrenar a mudança ela não se liberta..
Se por acaso meter o motor a trabalhar sem mudança engrenada... carrego na embreagem e a mudança não entra, mesmo carregando e largando, carregando e largando....
Segundo o que um amigalhaço me disse, que o carro tem que estar nivelado e etc... e está... ou eu não estou a fazer alguma coisa básica ou então......
Ahh, tanto o master como o slave cylinder são da marca FTE, da mesma que equipa a origem....
Estou com um dilema dos diabos....
Depois de uma alta reparação no motor do meu argolas que agora está funcional..... estou com um problema... que vou passar a contar..
Mudei o disco de embreagem, assim como o cilindro do pedal(master cylinder) e o cilindro na caixa (slave cylinder), e fiz a purga, atestando o copo do oleo dos travões com o oleo indicado, e abro o sangrador do cilindro da embreagem, ate que depois de algum tempo o mesmo comece a pingar..... fecho o sangrado e carrego no pedal umas quantas vezes, e volto a atestar o reservatório, sem que nunca lhe falte oleo.... la volto eu a abrir o sangrado para que la saia o ar..... fiz isto umas 5 vezes... e mesmo assim... so la no fundo no pedal... e que sinto aquela rigidez que a embreagem tem de ter....
Se por acaso, tiver uma mudança engatada, e puser o carro a trabalhar, ele liga, mas se deixar o travão ele anda ligeiramente... e se tentar desengrenar a mudança ela não se liberta..
Se por acaso meter o motor a trabalhar sem mudança engrenada... carrego na embreagem e a mudança não entra, mesmo carregando e largando, carregando e largando....
Segundo o que um amigalhaço me disse, que o carro tem que estar nivelado e etc... e está... ou eu não estou a fazer alguma coisa básica ou então......
Ahh, tanto o master como o slave cylinder são da marca FTE, da mesma que equipa a origem....