Dilema... Embreagem Hidráulica - A6 4F 2.0 TDI

Olá amigos...

Estou com um dilema dos diabos....

Depois de uma alta reparação no motor do meu argolas que agora está funcional..... estou com um problema... que vou passar a contar..


Mudei o disco de embreagem, assim como o cilindro do pedal(master cylinder) e o cilindro na caixa (slave cylinder), e fiz a purga, atestando o copo do oleo dos travões com o oleo indicado, e abro o sangrador do cilindro da embreagem, ate que depois de algum tempo o mesmo comece a pingar..... fecho o sangrado e carrego no pedal umas quantas vezes, e volto a atestar o reservatório, sem que nunca lhe falte oleo.... la volto eu a abrir o sangrado para que la saia o ar..... fiz isto umas 5 vezes... e mesmo assim... so la no fundo no pedal... e que sinto aquela rigidez que a embreagem tem de ter....

Se por acaso, tiver uma mudança engatada, e puser o carro a trabalhar, ele liga, mas se deixar o travão ele anda ligeiramente... e se tentar desengrenar a mudança ela não se liberta..

Se por acaso meter o motor a trabalhar sem mudança engrenada... carrego na embreagem e a mudança não entra, mesmo carregando e largando, carregando e largando....


Segundo o que um amigalhaço me disse, que o carro tem que estar nivelado e etc... e está... ou eu não estou a fazer alguma coisa básica ou então......

Ahh, tanto o master como o slave cylinder são da marca FTE, da mesma que equipa a origem....
 
boas , se o pedal ainda estiver mole e porque tem ar, para tirar o ar deves injectar no padal depois crregar a fumdo e sem largar abres um pouco o sangrador i voltas a fexar, repetes isso atè sair todo o ar, nao tem importancia a posiçao do carro.
 
boas , se o pedal ainda estiver mole e porque tem ar, para tirar o ar deves injectar no padal depois crregar a fumdo e sem largar abres um pouco o sangrador i voltas a fexar, repetes isso atè sair todo o ar, nao tem importancia a posiçao do carro.

bem... ja tentei fazer umas poucas vezes e está igual.. o caricato é que a embreagem até a subir como a descer continua fraca a subir também é fraca..

deve de ser falta de jeito...
 
Back
Top